As principais causas são: hiperplasia prostática benigna (próstata aumentada ou obstrutiva), estenose de uretra (estreitamento do canal urinário), estenose de colo vesical (bexiga que não se abre corretamente) e hipocontratilidade detrusora (bexiga que não contrai adequadamente).
A micção frequente significa urinar mais do que o usual. Já a micção urgente é a vontade súbita que você sente de urinar, geralmente associada a um desconforto na bexiga. A necessidade frequente de urinar durante a noite é chamada de noctúria.
A retenção urinária acontece quando a bexiga não esvazia completamente, deixando a pessoa com uma vontade de urinar frequente. A retenção urinária pode ser aguda ou crônica e pode afetar ambos os sexos, sendo mais comum nos homens, gerando sintomas como vontade constante para urinar, dor e desconforto no abdômen.
Uma das formas de tratamento da incontinência urinária é o uso de medicamentos, como oxibutinina, cloreto de tróspio, estrogênio ou imipramina, por exemplo, prescritos pelo médico, como forma de reduzir as contrações da bexiga ou melhorar a ação do esfincter da uretra, diminuindo os episódios de perda involuntária da ...
Confira abaixo a lista de dicas do que fazer e o que não fazer para nunca mais ter mais esse sofrimento.
Retenção urinária é a incapacidade total ou parcial de esvaziar a bexiga com o esforço urinário fisiológico e pode acontecer porque o paciente não consegue começar a urinar ou mesmo se começa, não consegue esvaziar completamente a bexiga. Ela pode ser aguda ou crônica.
Oligúria e anúria são a diminuição e a ausência da produção de urina, respectivamente.
doses em termos de Cefalexina. com ou sem alimento. cistite não complicada (1); amigdalite; faringite; infecção da pele e dos tecidos moles: 500 mg cada 12 horas. (1) por 7 a 14 dias, para adultos e adolescentes a partir dos 15 anos de idade.