Os animais ofídios são as cobras. E oque as tornam peçonhentas é a capacidade de produzir veneno e inocular(injetar) o veneno nas suas pobres vitimas :p.
As cobras são carnívoras, se alimentam de outros animais. Elas comem desde insetos até animais vertebrados, como os peixes, anfíbios (como sapos e rãs), lagartos, outras cobras, aves e mamíferos.
A cobra urutu-cruzeiro, conhecida cientificamente como Bothrops Alternatus, pode ser encontrada em muitos lugares da América do Sul.
As serpentes são animais dotados de pálpebras transparentes e desprovidos de canais auditivos, sendo capazes de sentir as vibrações do solo através do seu esqueleto. Possuem língua com duas ramificações (língua bífida), com a função de tato e olfato.
A primeira característica é a presença da fosseta loreal, uma estrutura que fica entre os olhos e as narinas da serpente. Cobras peçonhentas têm fosseta loreal (seta). ... Exceto as corais-verdadeiras, todas as outras serpentes peçonhentas possuem cabeça triangular.
Peçonha é uma substância tóxica produzida e inoculada noutro animal por aparato inoculatório presente no ser vivo produtor. São toxinas que são utilizadas ativamente para caça ou defesa. Um exemplo é a peçonha de serpente.
Veneno: é uma substância (toxina) de origem animal, vegetal ou mineral, porém não é produzida por glândula e não é inoculada naturalmente. ... Então, cobras, escorpiões e aranhas são animais peçonhentos que podem inocular peçonha. Só seriam venenosos se, ao comê-los, provocassem envenenamento.
Peconha é um utensílio rudimentar amazônico similar a um cinto, utilizado na escalada de árvores comumente fabricado a partir de fibras de Ubuçu (tururi), Ripeira ou Matamatá.
Eles são divididos em três classes: os Anura (que têm forma de sapo), os Caudata (que têm forma de salamandra) e os Gymnophiona (as cobras-cegas, também conhecidas como cecílias). Elas ganharam nome por serem ápodes — com corpo alongado e sem patas.
Tais indivíduos, de corpo cilíndrico e alongado, não possuem patas e, diferentemente das serpentes e anfisbenas (cobras-de-duas-cabeças), há ausência de escamas. Além destas características, a pele das cobras-cegas é úmida, apresentando anéis queratinizados em todo o seu comprimento.
O mesmo ocorre na fronteira com São Paulo, nos pontos 87, 88 e 7A , onde há 30 anos foi documentada a variante cobra-cega, e no ponto 86, a variante cabra-cega.
As anfisbenas são animais de corpo cilíndrico e alongado, e com cauda curta e arredondada. Como suas duas extremidades são semelhantes, e seus olhos bem pequenos, estes indivíduos são conhecidos popularmente como cobra-de-duas cabeças. ... Estes animais se alimentam de minhocas, vermes, larvas e pequenos artrópodes.
Pássaro metade fêmea e metade macho é observado nos Estados Unidos. A cobra tem uma condição chamada bicefalia, que ocorre quando dois gêmeos monozigóticos não conseguem se separar durante o desenvolvimento do embrião, deixando as duas cabeças em um único corpo.