Competição dentro da população. ... Populações de alta densidade podem atrair predadores que não se importariam com uma população mais esparsa. Quando estes predadores comem os indivíduos da população, a densidade deles diminui, mas a da população de predadores pode aumentar.
Resposta: Os fatores que contribuem para o aumento da população é a taxa de natalidade e os fatores que contribuem para a redução da população é a taxa de mortalidade.
Resposta. São as taxas de natalidade, mortalidade, migração e emigração.
Determinantes do tamanho populacional
- Taxa de imigração; - Taxa de natalidade; - Taxa de mortalidade.
Resposta. A resistência ambiental é o que impede que as populações cresçam conforme o seu potencial biótico, trata-se dos fatores que limitam o crescimento, tais como espaço, clima, alimento, competição, parasitismo e predação.
Resposta. Resposta: A resistência ambiental é a oposição que o meio oferece ao pleno desenvolvimento de uma determinada população. É a diferença entre o potencial biótico de uma população e o seu crescimento real no meio.
Resposta: A resistência ambiental é o que impede que a população cresça conforme o seu potencial biótico, trata-se dos fatores que limitam o crescimento, tais como espaço, clima, alimento, competição, parasitismo e predação. Está relacionado ao estudo da Ecologia.
potencial biótico: à capacidade máxima de reprodução de uma espécie biológica, determinada entre outros fatores pela duração do ciclo de vida dessa espécie e o tamanho de sua prole, sob condições ambientais óptimas.
um objeto flutua quando tem uma densidade menor que a do líquido em que ele está colocado. quando a densidade do objeto é maior que a densidade do líquido onde ele está colocado, ele afunda. exemplo água e pedra. a pedra tem densidade maior (maior peso) que´a água, por essa razão ela afunda na água.
A curva de crescimento real é a curva que junta o potencial biótico com a resistência do ambiente.
Explicação: pois Natalidade é relação entre o número de nascidos vivos e o total da população em um dado lugar, num dado período de tempo e imigração entrada de indivíduo ou grupo de indivíduos estrangeiros em determinado país, para trabalhar e/ou para fixar residência, permanentemente ou não.
Divide-se o número total de habitantes pela área. Dividindo o número de habitantes pela extensão territorial do local em questão, obtém-se um resultado de aproximadamente 3 habitantes a cada quilômetro quadrado.
A densidade demográfica é calculada de forma simples, a partir da média entre a população pela área. A densidade demográfica é um importante conceito demográfico de mensuração da distribuição populacional de um determinado país ou região ao longo do espaço geográfico.
Dessa forma, o estudo da flutuação populacional de qualquer inseto é importante na obtenção de dados referentes às épocas e picos de ocorrência, o que permite estabelecer níveis de danos e de controle de espécies pragas.
Outro fator que limita o crescimento das populações é o adensamento. Isto significa que uma grande quantidade de indivíduos presentes ao mesmo tempo em uma mesma área reduz a disponibilidade de recursos para a população como um todo, aumentando a taxa de mortalidade e reduzindo o sucesso reprodutivo.
Métodos
Este tipo de crescimento é chamado de crescimento exponencial. O crescimento exponencial se caracteriza por um constante aumento percentual por período de tempo. ... Como este suprimento ilimitado de alimentos não é possível de se manter indefinidamente, eventualmente a população de ratos parará de crescer tão rapidamente.