Ainoã
Amnom ou Amnon era princípe de Israel, sendo filho de Davi e Ainoã e irmão de Absalão e Tamar....
Davi morre aos setenta anos de idade após reinar por sete anos como rei de Judá e trinta e três em Jerusalém como rei de todo o Israel, em seu leito de morte aconselha Salomão a andar nos caminhos de Deus e se vingar de seus inimigos.
Morte. Sua morte foi decretada por Salomão por Adonias ter pedido para se casar com Abisag. Ele pediu para Bate-Seba fazer o pedido a Salomão, e ele recusou, dizendo que ela deveria que pedir que ele desse o reino a Adonias. ... A morte foi executada por Benaías, filho do Sacerdote Jeoiada.
Depois da morte de Davi, seu filho Salomão subiu ao trono com apenas 20 anos de idade, ungido rei pelo sumo-sacerdote. Apesar de sua juventude, era um sábio conhecido e respeitado em todo o reino. Diz a Bíblia que “seu coração era cheio de sabedoria”.
A expressão “Filho de Davi” é um título atribuído a Jesus Cristo muitas vezes no Novo Testamento. Ao dizer que Jesus é o Filho de Davi, faz-se referência a sua descendência de Davi segundo a carne (Romanos 1:3). ... Tanto por meio de José, seu pai legal (adotivo), quanto por Maria, a descendência de Jesus recuava até Davi.
A seguir, parte da hitória que Natã usou para inicar a conversa com Davi, a fim de repreendê-lo: "Dois homens viviam numa cidade, um era rico e o outro pobre. O rico possuía muitas ovelhas e bois, mas o pobre nada tinha, senão uma cordeirinha que havia comprado. Ele a criou, e ela cresceu com ele e com seus filhos.
O sexto dos dez mandamentos ordena o seguinte: “Não matarás” (Êxodo 20:13); e o sétimo diz: “Não adulterarás” (Êxodo 20:14). Segundo a lei mosaica, quem violasse esses mandamentos deveria ser morto (Êxodo 21:12; Levítico 20:10; Deuteronômio 22:22).