EQST

Maldade?

Maldade? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O mal é a inclinação para realizar coisas negativas de maneira consciente e, sabendo que isso magoa outra pessoa, grupos ou atividades, sendo uma característica humana temporária ou permanentemente, tudo depende do que a causa e da capacidade de fazê-lo. lamentar as consequências causadas.

O termo mal também pode ser aplicado a objetos ou ações que não estão necessariamente vinculadas a uma pessoa específica, mas que são consideradas más em si mesma; portanto, existem atitudes, tarefas e coisas às quais o adjetivo do mal é aplicado.

O mal está relacionado ao negativo e ao dano que surge do voluntário, os danos causados pelo mal não são acidentais, mas premeditados, seja através de planos feitos ao longo do tempo ou impulsos incontroláveis pela consciência pessoal ou social, não há mal espontâneo.

Segundo a psiquiatria, existem pessoas inclinadas ao mal desde o nascimento, embora sejam casos raros; em outros, as experiências dos primeiros anos e a juventude geram uma atitude sem respeito ao bem do outro e que é considerado mau, estaríamos diante de um mal forjado por circunstâncias.

É necessário diferenciar o mal do mal, o mal não precisa ser intencional, mas devido a um erro, enquanto o mal é uma atitude que rompe com o contrato social e com a moral coletiva que sustenta o funcionamento da sociedade.

Ele procura definir o mal humano como uma condição que leva ao mal, uma espécie de apatia pelo bem-estar dos outros e pela busca de prazer pessoal e ganho sem escrúpulos pelas conseqüências geradas pela ação do mal.

A palavra mal pode ser usada para descrever o mal que não vem necessariamente da ação humana, mas que tem consequências negativas para as pessoas. Um exemplo é o caso de ervas venenosas que são más para a saúde humana, outras vezes o mal pode corresponder apenas ao acaso.

O termo maldade pode ter um uso bastante coloquial como exagero de uma ação que, embora não seja positiva, não busca causar danos sem escrúpulos, sendo usada para enfatizar uma atitude ou conduta que não é realizada por uma pessoa má.

EXEMPLOS DE USO DO MAL

  • Hitler é um exemplo do mal humano
  • Pedro jogou uma pedra em seu parceiro apenas pelo mal
  • Comer o último pedaço do bolo de chocolate é uma coisa ruim

SINÔNIMOS DO MAL

crueldade, depravação, maldade, malícia, vilania, malignidade

ANTONYMS DO MAL

bondade, nobreza, benevolência