Ela é designada pelo termo Galaxy cada um dos grupos de estrelas, nebulosas poeira interestelar, planetas, partículas e gases que estão espalhados por todo o universo e estão unidas gravitacionalmente.
Enquanto isso, o número de estrelas que se formaram dentro de cada mesma variável galáxia, a partir anão gigante também existem diferentes subestruturas tais como nebulosas, aglomerados de estrelas e vários sistemas estelares.
Da Terra, o planeta que habitamos, todas as estrelas em vista para o olho nu pertencem à nossa própria galáxia, popularmente conhecida como a Via Láctea.
Via Láctea pertence a um conhecido grupo de Grupo Local integrado quarenta galáxias tem uma massa de 1012 massas solares e um diâmetro médio atinge 100 mil luz – anos e os cientistas estimam que Galaxy Terra contém entre 200 000 e 400 mil estrelas.
As estrelas que fazem parte de uma interação galáxia e mantêm uma órbita gravitacional em torno de um centro comum, no nosso caso, a Via Láctea, a função de centro comum é executada pelo sol.
Por sua vez, o espaço no fundo é formado por um gás que tem um átomo de densidade média inferior por metro cúbico. Geralmente, é dado que as galáxias têm vários agregados que são conhecidos pelo nome de clusters que por sua vez podem formar agregados maiores, chamados clusters aprendidas.
Dependendo da forma que apresente, galáxias são classificadas em diferentes tipos: galáxias Irregulars, aquelas que mostram distúrbios causados pela atracção gravitacional de galáxias que tem na mão, como vizinhos, elípticas, são caracterizados por ter uma forma de elipse e galáxias em espiral, porque eles apresentam uma forma circular com os braços curvos, envolveu-os em pó.
Sem dúvida, podemos dizer que o conceito de galáxia é o uso recorrente em nossa língua e esta é dada não só porque esses grupos são uma parte fundamental do nosso universo e, em seguida, para nos fazer parte de um deles estão envolvidos e que lhes estão associados mas também porque o conceito foi popularizado em outras que a astronomia áreas.
Na sétima arte, por exemplo, para citar um dos contextos em que foram usados mais e utilizar esses grupos como parte de histórias de ficção científica. Muitos dos filmes de grande sucesso e estações de TV inscritas neste gênero mostram galáxias e desenvolver suas histórias em si.
O Wars, a famosa saga dirigida por George Lucas leva precisamente lugar em uma ficção galáxia e conta a história de personagens humanos e sua interação com outros seres não-humanos que vêm de outros planetas e satélites pertencentes à galáxia. E esta é uma das muitas histórias que falam e cinema acontecem em galáxias.
Certamente o interesse fervoroso que o assunto desperta entre o público em geral contribui para o fato de que os autores e diretores do gênero repetidamente abordou a questão das galáxias.
Além disso, no uso coloquial do conceito é dado uso generalizado e está ligada ao afastamento com que os seres humanos consideram galáxias. Porque embora nós somos parte deles, no nosso caso da Via Láctea, não podemos visualizá-los como podemos fazer com as estrelas, um dos seus principais componentes.
Assim, quando uma pessoa não tem o cuidado ou prestando atenção a algo que está sendo dito ou sendo desenvolvido, ou como um recurso básico de sua personalidade não presta atenção ou interesse para quase nada, só o que ele se preocupa, eles dizem que é em outra galáxia. “Meu irmão vive em outra galáxia, nunca sabe nada sobre o que acontece na família.”