conceito inóspito é amplamente utilizado em nossa linguagem para se referir a um lugar que é unwelcoming, desconfortável, desagradável, inseguro ou não hospitalidade. Então, seu uso mais comum é para se referir a esses espaços, lugares que não oferecem-los para as pessoas que visitam ou habitam algum conforto, mas sim o contrário, não são muito habitável.
A falta de conforto em um aspecto, a falta de segurança, más condições de construção, ou um lugar que gera morador um sentimento de impotência e insegurança são algumas das condições poderia mencionar em apontar a um lugar como inóspito.
Agora, uma casa, um hotel, um estabelecimento comercial, entre outros pode ser visto como hostil, no entanto, este deve alargar-se postar suas localizações geográficas ou características do terreno climáticas torná-los difíceis de viver. Os pólos Norte e Sul, Antártica, naqueles países onde o frio acaba por ser extremo, ou caso contrário, é calor, como no caso dos desertos, o que também contribui vento areia, também pode ser colocado dentro categoria inóspito.
Também a falta de recursos naturais essenciais e básicas para as coisas de subsistência de vida, como a água eo ar será decisivo no sentido de sombrio.
Outro cenário que não podemos ignorar é que, em que predomina a guerra e os conflitos armados entre várias facções, em que o estado podem ser incluídos. Esta situação pode ser visto muito nos dias de hoje com o drama dos imigrantes sírios, que enfrentam a impossibilidade de viver na Síria por causa da guerra decidir deixar sua terra natal e buscar refúgio em outros países.
Isto é, nas contas finais, em locais com as características acima seria muito difícil viver e se desenvolver, e por isso é que as pessoas tendem a se estabelecer em lugares onde as condições climáticas são aceitável e ótimo e onde é claro que há uma abundância recursos para atender às nossas necessidades. Aquele pequeno hospitalidade para viver e crescer animais e plantas como procura homem lugares que relatam as condições ideais para as suas extensões de vida.