A pólvora é usada no candomblé, na umbanda e na quimbanda principalmente em trabalhos de descarrego, defesa e proteção. Há também quem a use para trabalhos de magia negra, como ataque a um desafeto.
R$760,46
O descarrego é um nome usado no Candomblé para indicar os banhos de purificação ou de descarga espiritual pertencentes a algum santo ou entidade.
Ponto de fogo é um ponto riscado feito com pólvora (fundanga), o qual é acendido com a ajuda de um charuto, geralmente por uma entidade incorporada. É mais usado por exus e pombagiras, embora nada impeça que outras entidades também o façam. É uma prática presente tanto na umbanda como na quimbanda.
O ritual consistia basicamente em fazer um caminho, geralmente circular com álcool, tínhamos uma valeta no chão numa localidade no Templo próprio pra isso, formava ao centro um desenho de uma mandala, e o circulo a volta era em valeta para o álcool ficar, então era ateado fogo no álcool, gerando aquele circulo de fogo ...
Alfred Nobel
Sustentam alguns que foram os chineses os inventores do canhão; outros dão a primazia aos mouros, que o teriam utilizado na Península Ibérica, em 1305, no Cerco de Ronda. Há documentos que comprovam a introdução de duas bocas de fogo na batalha de Metz, em 1324.
As primeiras armas de fogo, ainda improvisadas, provavelmente surgiram na China logo após a invenção da pólvora, no século 9. Em tubos de bambu, essa mistura de salitre, enxofre e carvão vegetal que explode em contato com o fogo era usada para atirar pedras.
O historiador Ahmad Y. al-Hassan afirma que o primeiro canhão da história apareceu na Batalha de Ain Jalut, em 1260, quando os mamelucos os usaram contra os mongóis, com uso de uma fórmula da pólvora muito antes dela ser conhecida na China ou na Europa.
Hugo Borchardt
Pistolas de acionamento manual já existiam desde 1854. Mas foi com o carregamento automático da munição, em 1893, que a galera começou a mandar bala! Patenteada pelo alemão Hugo Borchardt em 1892, foi a primeira pistola a se autocarregar usando a energia do recuo da munição.
Glock é uma série de pistolas semiautomáticas com armação de polímero, de recuo curto e de culatra bloqueada projetada e produzida pela fabricante austríaca Glock Ges....
38 SPL ou 9,1×29 mmR é uma munição de fogo central projetada pela Smith & Wesson em 1898, para ser uma versão melhorada do . 38 Long Colt. É uma munição própria para revólveres, contudo existem pistolas que usam esse cartucho.
As suas características são: Arma Curta (Pequenas Dimensões). Capacidade de Munição de 07 (Sete) a 15 (Quinze) Cartuchos em Média. Acondiciona Sua Munição em um Carregador (Pente), Colocado no Cabo da Arma.
38 que em média penetrou no mínimo 4/5 cm a mais que o melhor índice obtido com a . 380. Neste Round é inconteste a vantagem do . 38 nas suas configurações +p ou +p+ diante do .
38 é equivalente a 0,38 polegadas, mas na realidade a medida é 0,357 polegadas (9mm). . 380 idem (usado para pistola).
Sig Sauer P365
Taurus G2C
A Glock G17, no calibre 9mm, se não me engano, é a mais utilizada pelas polícias no mundo inteiro (e não a G22, cujo calibre é . 40). E é o modelo de pistola adotado pela Polícia Federal já há algum tempo.
Calibres como 38 ou 380 auto são perfeitos para defesa e ótimos para tiro esportivo, encarecendo um pouco a prática mas se adequando à vários usos, se você não pode ter 2 tipos de armas de calibres diferentes a opção é perfeita para defesa e prática. Calibres mais potentes como 9mm, 40S&W, .