A reidratação consiste em moer o milho e ao ensilar, adicionar água. É importante misturar bem a água ao milho moído, formando uma massa uniforme, evitando áreas mais úmidas e outras mais secas.
Milho para bovinos moído É muito utilizado em receitas para engorda. Ainda, é a melhor forma de se iniciar o oferecimento de milho aos bezerros, para facilitar a digestão. Pode ser usado na época de desmama, quando o produtor inicia a alimentação dos animassem torno das oito semanas de idade.
A proporção mais recomendada e comumente utilizada em uma dieta sem volumoso é de 80 a 85% de grão milho inteiro e 15 a 20% de pellet concentrado. Como você pode notar, trata-se de uma tática com alto teor energético, o que resulta em redução de consumo de alimento.
Vacas Secas: 9 a 15Kg, por cabeça ao dia; Touros: 1,5% do peso vivo; Bezerros e novilhas: 5 a 6 Kg ao dia; Gado em engorda: em torno de 3% do peso vivo.
Através de pesquisa sabe-se que uma vaca consome de 1,8 a 2,2 quilos de matéria seca de volumoso para cada 100 quilos de peso vivo. Somando a matéria seca da ração concentrada com a do volumoso, uma vaca pode consumir de 2,5 a 4 quilos de matéria seca por dia para cada 100 quilos de peso vivo.
40 toneladas
12 a 22 kg
De maneira geral, as misturas minerais disponíveis no mercado são formuladas para um consumo entre 20 e 30 g para cada 100 kg de peso vivo. Assim, um bovino adulto com 450 kg de peso vivo, consumiria entre 90 e 135 g por dia.
Sal proteico energético O principal objetivo é fazer com que o gado tenha uma maior consumo de pastagem. Na composição, o sal mineral aparece sal mineral, farelo de soja e milho moído. E o melhor, assim como o sal proteinado, você também pode fazer a sua própria mistura.
As vacas têm necessidade de consumir cloreto de sódio (sal de cozinha) e outros sais minerais para se manter saudáveis. É que essas substâncias são indispensáveis para a contração dos músculos, a formação dos tecidos ósseos e a manutenção do equilíbrio das principais funções orgânicas dos animais.
Fórmula 2
O sal mineral é uma mistura do cloreto de sódio (sal comum) com outras fontes de minerais, como o fosfato bicálcico que é fonte de cálcio e fósforo, sulfato de cobre, sulfato de zinco, óxido de magnésio, selenito de sódio e o iodato de potássio.