O Reino é a maior unidade de classificação biológica e agrupa filos de organismos com características semelhantes. Os filos, por sua vez, agrupam classes semelhantes, as quais agrupam ordens semelhantes, que agrupam famílias, que agrupam gêneros semelhantes.
O menor táxon classifica os seres vivos em Espécie. As espécies são agrupadas em Gêneros similares que são agrupados em Famílias que, por sua vez, são agrupadas em Ordem. O taxon Ordem está incluído dentro do táxon Classe que está incluída no táxon Filo que compõem, por fim, o táxon Reino.
o correto seria: Reino – filo – classe – ordem – família – gênero – espécie.
Uma das contribuições fortes deixadas foi o Filó, que consistia em um encontro de pessoas na casa de alguém. O objetivo era rezar, dialogar, jogar, fazer trabalhos manuais, contar causos, cantar e, além disso, era um encontro onde buscavam forças para seguir adiante na dura jornada.
O termo “porífero” tem origem no latim e significa porus, poro + phoros, portador de poros. Os poríferos são animais aquáticos (na maior parte marinhos) e invertebrados pertencentes ao filo Porifera e possuem formas, cores e tamanhos diversos. Os representantes dos poríferos são os espongiários ou esponjas.
Entende-se por educação uma tipologia de atividade a qual é caracterizada inteiramente por uma preocupação em relação a uma meta a ser atingida, a relação entre Filosofia e Educação possuem uma semelhança pelo fato de que a Educação tem o intuito de trabalhar com o processo de desenvoltura de novas gerações com a ...
A filosofia tem um papel muito importante na educação e na vida do cidadão. Ela ajuda na formação de pessoas conscientes da realidade, vida e mundo. ... A filosofia mostra que o conhecimento não se reduz ao livro didático da escola,mas que este é o primeiro passo de um caminho longo a ser percorrido.
Separam as duas o fato da Filosofia ser uma forma de análise do real que é baseada na Razão e a Religião ser uma forma de análise baseada na Fé. Deste modo, as metodologias que a Filosofia aplica não são aceitas, em grande parte, pelos teólogos e as bases metodológicas dos teólogos são inválidas na Filosofia.