crossorigin="anonymous">
O filme conta a história do matemático John Nash, o qual apresentava o distúrbio mental hoje conhecido por esquizofrenia, tal problema justifica o drama sofrido por e sua esposa durante boa parte da sua vida. Ao superar todos os obstáculos ele é agraciado pelo prêmio nobel pela sua obra sobre a teoria de jogos.
Olá, 1) No filme "Uma Mente Brilhante" o contexto histórico da época era a década de 1950, basicamente o pós-guerra da Segunda Guerra Mundial, onde havia a Guerra Fria. 2) John Nash era um matemático estadunidense que foi responsável pela criação da Teoria dos Jogos.
Uma vida plena começa com o autoconhecimento, exercício que deve ser feito dentro de sua mente. Apenas um mindset vencedor é capaz de vencer. Os perdedores ou desistentes já o são em suas mentes, e isso apenas se manifesta no mundo físico. Se você quer ter uma vida melhor, comece treinando o seu cérebro.
O jovem Nash, tão arrogante quanto gênio, se revelou um grande matemático desde a sua chegada à tradicional Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, e teve logo seu talento reconhecido por professores e colegas.
Sylvia Nasar
A teoria de Nash se trata da solução para determinado mercado competitivo, no qual nenhum agente pode maximizar seus resultados, diante da estratégia do outros agentes[2].
John Nash afirmava que controlou a esquizofrenia simplesmente decidindo voltar à racionalidade. Quando ganhou o Nobel de Economia, em 1994, John Nash estava sem publicar artigos científicos desde 1958, contou sua biógrafa, Sylvia Nasar, em artigo no New York Times, na época do anúncio do prêmio.
O equilíbrio de Nash é um conceito de teoria dos jogos onde o resultado ideal de um jogo é aquele em que nenhum jogador tem um incentivo para desviar-se da sua estratégia escolhida depois de considerar a escolha de um adversário.
23 de maio de 2015
23 de maio de 2015
Equilíbrio de Nash em exemplos
O dilema do prisioneiro faz referência a um problema da teoria dos jogos, sendo um exemplo claro, mas atípico, de um problema de soma não nula. ... Aqui joga-se repetidamente, e quando se repete o jogo, oferece-se a cada jogador a oportunidade de castigar o outro jogador pela não cooperação em jogos anteriores.
A teoria dos jogos é uma teoria matemática que estuda a tomada de decisão dos indivíduos quando seus resultados estão interligados à decisões de terceiros. Assim, um jogo é vislumbrado como uma interação estratégica entre indivíduos e, nesta interação, há interdependência recíproca.
A Teoria dos Jogos, a qual poderia se chamar muito apropriadamente de Teoria das Decisões Interdependentes, tem como objeto de análise situações onde o resultado da ação de indivíduos, grupo de indivíduos, ou instituições, depende substancialmente das ações dos outros envolvidos.
Os jogos estudados pela teoria são objetos matemáticos bem definidos. Um jogo consiste de jogadores, um conjunto de movimentos (ou estratégias) disponíveis para estes jogadores, e uma definição de pagamento para cada combinação de estratégia.
Associado com cada par de estratégias há um valor de pagamento (payoff) que um jogador paga para seu oponente. Estes jogos são conhecidos como Jogos de Soma Zero e Dois Jogadores porque o ganho de um jogador é igual à perda do outro.
Diante das referências ao uso da Teoria dos Jogos no processo penal, cabe dizer que, para situar a estratégia no contexto do jogo processual penal singularizado, será necessário que tenhamos ferramentas analíticas capazes de gerar plano de ação adequado, com sínteses, passos, caminhos, árvores de decisão, análise de ...
Nos jogos de coordenação ambos os parceiros usam a mesma estratégia e chegam a um só equilíbrio; ambos compartilham o mesmo recurso. Nos jogos de anti-coordenação, ambos participantes podem jogar diferentes estratégias (trocando as mesmas, daí porque é um jogo simétrico correlacionado) e rivalizam os recursos entre si.
Em teoria da decisão, o minimax (ou minmax) é um método para minimizar a possível perda máxima. Pode ser considerado como a maximização do ganho mínimo (maximin). Começa-se com dois jogadores 0-0 da teoria dos jogos, cobrindo ambos os casos em que os jogadores tomam caminhos alternados (por rodadas) ou simultaneamente.