Um estudo da ONG WWF-Brasil, publicado neste mês, listou dezenas de pescados que não são recomendáveis para consumo e, por isso, devem ser evitados à mesa....Confira a lista: Vermelho: "Evite"
É um peixe omnívoro, alimentando-se de larvas bentônicas de insetos, algas, moluscos, peixes e fragmentos de vegetais. O período reprodutivo do Mandi coincide com a época mais quente e chuvosa do ano. Depois que os filhotes nascem, não cuida mais da prole.
O amanhecer é considerado um dos melhores horários, devido à movimentação das marés e, consequentemente, dos peixes. Muitos pescadores acreditam que os animais são mais ativos em uma janela de uma hora antes e uma hora depois do Sol nascer. No restante da manhã, é provável que o fluxo caia bastante.
Massa Fedida Para Pesca de Bagres
Modo de preparo 1º Misture 2 partes de fubá para 01 de farinha de trigo, meia colher de sopa de açúcar e reserve. 2º Ferva aproximadamente ½ copo de água para 4 colheres de sopa de fubá e 2 de farinha de trigo. 3º Coloque a mistura de fubá na água fervendo e misture por aproximadamente 1 a 2 minuto com o fogo ligado.
Massa para isca de pescar em geral
Em uma vasilha misture a farinha de milho com a de trigo e o queijo ralado, misture bem a vá adicionando água morna aos poucos. Mecha com as mãos ate a massa dar liga e ficar parecida com uma massa de pão. Quando estiver no ponto parecia com a passa de pão é só reservar a massa em uma sacola e ir pescar.
As iscas naturais, como a minhoca, podem ser excelentes para a pescaria de lambari. Outra ótima opção é o sagu, pois tem um tamanho e consistência que imita ovas de peixes.
Modo de preparo: Em um recipiente coloque o farelo de arroz e a posta de banana e acrescente aos poucos a farinha de trigo até dar a liga; Depois, basta colocar em um saco plástico e guardar na geladeira. A massa tem validade de 3 a 4 dias.
MODO DE PREPARO : Amasse a batata e bata o amendoim no liquidificador, mas não deixe em pó, deixe em pedaços grandes. Misture todos ingredientes em uma bacia. A massa vai ficar esfarelada, vai ficar ideal para a pesca. Agora é só pressionar a massa no chuveirinho e arremessar.
A isca usada para pesca de carpa cabeçuda é uma das partes mais importantes para capturar esse peixe, já que ele não fisga de primeira. Sendo assim, o mais recomendado é usar uma massa doce, que pode ser feita de mel e banana, para atrair o animal.
Modo de preparo:
Pode-se pescar tanto de fundo como com bóia. Existem vários tipos de massa para carpas, variando os ingredientes de acordo com a espécie. Também são utilizadas iscas como: Milho, Trigo, Feijão Frade, Queijo, Fiambre, Pão, Batata, Ervilha, Minhoca, Broa de Milho, Salsicha, Azeitona, Amendoim, Milho Doce, etc.
Carpa espelho: Carpa húngara: Para a pesca destes tipos de peixe recomenda-se pescar junto ao fundo, tanto em rios, lagos ou represas.
Uma das técnicas mais utilizadas para a pesca desse bruto é a de chuveirinho. Trata-se de um tipo de isca com uma mola no meio e várias linhas com anzóis em volta. No meio, coloque uma grande quantidade de massa para curimba, até que a mola esteja totalmente coberta, para atrair o peixe.
Saiba o horário certo para a pesca Durante a noite, o trairão pode se tornar um caçador. Como seu corpo reflete pouco a luminosidade, o peixe se sente camuflado e seguro para nadar e escolher suas presas. Nesse caso, utilize iscas reluzentes e que possam chamar a atenção dessa espécie, mesmo em meio à escuridão.
Nessa hora, devemos segurar a vara bem firme, dar uma fisgada vigorosa e não afrouxar a linha, pois após a fisgada a traíra costuma dar vários saltos, conseguindo se livrar do anzol, se este não estiver bem preso.