Injetável. Heparina é um agente antitrombótico com eficácia no tratamento e prevenção do tromboembolismo venoso e na angina de pré-infarto. Há muitas evidências de que a heparina seja útil na prevenção da reoclusão da artéria coronária após a terapia trombolítica para o infarto agudo do miocárdio da parede anterior.
Vias de administração: Hemofol® IV e Hemofol® SC devem ser administrados por via intravenosa em injeções diretas ou em infusão por via subcutânea, respectivamente. Durante procedimentos dialíticos, a medicação deve ser administrada na linha arterial do circuito de diálise.
A heparina pode ser administrada por via parenteral (intravenosa ou infusão venosa) ou por via subcutânea. Quando administrada por via intravenosa a ação é imediata. Após administração intravenosa, a disponibilidade do medicamento é imediata, não ocorrendo processo de absorção.
Como a quantidade de medicamento é pequena, devemos diluir 1ml de Heparina( 5.
Quanto aos alimentos ( e também alguns medicamentos), deve-se evitar o uso dos que contenham vitamina K pois estes inibem sua ação. Assim evitar as folhas verdes. O figado de boi, apesar de conter menor quantidade de vitamina K, também deve ser evitado ( reduz o efeito do Marevan).