Basta bater no liquidificador um maracujá, um copo de água e mel para adoçar. Coar e tomar a seguir. A indicação é tomar este suco diariamente, após as 17 horas, para reparar uma melhora na qualidade do sono em poucos dias.
Na verdade, o maracujá é uma fruta associada ao relaxamento e ao sono porque ela tem realmente um efeito calmante relacionado à passiflora, nome medicinal da planta maracujá. As substâncias presentes na folha do maracujá podem tranquilizar e provocar sonolência, mas as substâncias da fruta não têm esse mesmo efeito.
6 benefícios do maracujá que vão além do efeito calmante
O fruto, em si, não. As propriedades calmantes estão no resto da planta. Ela contém alcalóides e flavonóides, substâncias depressoras do sistema nervoso central (SNC), o conjunto do cérebro com a medula espinal, responsável pela sensibilidade e pela consciência./span>
Benefícios do Maracujá
Esta substância é um potente irritante gástrico e deve ser evitada durante o tratamento da gastrite. 9. Frutas cítricas, como laranja, mexerica, limão, maracujá, abacaxi e kiwi. De acordo com a nutricionista Amanda Epifânio, o teor de acidez das frutas cítricas pode agravar a lesão gástrica e causar dor.
O suco de caju é um bom substituto para o de laranja ou de maracujá, frutas bastante ácidas para o estômago. Também rico em vitamina C, o caju não dá acidez estomacal./span>
Geralmente as frutas cítricas (ácidas) mais comuns e que estão relacionadas com a piora dos sintomas do refluxo gastroesofágico são limão, laranja, abacaxi, tangerina, maracuja, caju, morango, lima, marmelo, pêssego, uva, jaboticaba, groselha, framboesa, cupuaçú, abiu, acerola, amora, ameixa.
Sim, desde que não seja consumido em excesso. O ideal é que o consumo do abacaxi para indivíduos com problemas gástricos seja feito junto com outros alimentos como castanhas e sementes ou vegetais, e não de forma isolada, buscando minimizar os efeitos da acidez no sistema digestório.
Segundo Giovana, uma alimentação natural e rica em alimentos frescos é recomendada para todos, ainda mais para pessoas com gastrite. "Tente incluir em sua rotina, de 2 a 4 frutas por dia. Boas opções incluem: maçã, banana, pêssego, pera, uva, melão, morango e kiwi.
Frutas não ácidas Laranja lima, banana, maçã, pêra, goiaba e mamão estão na lista de frutas liberadas, já que não agridem o estômago. Os seus sucos também podem ser ingeridos sem medo./span>