Os resultados indesejáveis de se pensar apenas na minimização dos gastos são: Lei da oferta e da procura, a empresa não consegue competir com um produto igual, produzido em larga escala e com um preço de mercado reduzido; A empresa pode não estar preparada para mudanças bruscas no mercado (aumento da procura de seus ...
As características do sistema JIT, o planejamento e a responsabilidade dos encarregados da produção pelo refinamento do processo produtivo favorecem a redução de desperdícios. Existe também uma grande redução dos tempos de setup, interno e externo, além da redução dos tempos de movimentação, dentro e fora da empresa.
Os objetivos do just in time é elevar os estoques intermediários durante o processo de produção afim de garantir a programação. ... Aumentar os tempos de produção para a troca de ferramentas e preparação das máquinas. e. Redução do estoque, disponibilizando somente a quantidade necessária no tempo necessário ""Correto""
Just in time e Kanban A resposta é: “Não”, Explicando a resposta: O kanban é uma ferramenta de trabalho utilizada para o controle de produção (muito importante no conceito do just in time). No kanban, são utilizados cartões que controlam o estoque e a produção de forma visual.
b) Podem esconder problemas de qualidade, pois geralmente quando há um problema de qualidade ele pode demorar a ser resolvido em função de que existe estoque sobrando para atender aquele cliente.
2a Questão (Ref.: Pontos: 1,0 / 1,0 Quando o estoque não é bem planejado pode ocorrer a necessidade de efetuar novas aquisições sem o uso de economia de escala, levando à aceitação de preços menos atrativos para estas aquisições.
Quais dos exemplos abaixo NÃO RETRATA um Planejamento da Capacidade a Curto Prazo? Decisão sobre novas contratações. Decisões sobre estoques. Definição e liberação para a realização de horas extras.
2a Questão (Ref.: 2a sem.: PRODUÇÃO Pontos: 0,8 / 0,8 É correto afirmar que estão entre as características de um serviço de produção: Não ser tangível, não ser estocável e não ser transportável Ser tangível, não ser estocável e ser transportável Ser tangível, ser estocável e não ser transportável Não ...
O Material Requirement Planning (MRP) — ou, Planejamento das Necessidades de Materiais, em português — é um sistema que utiliza cálculos e lógica para converter a previsão de demanda de determinado período em programação da necessidade dos itens necessário para a produção.
O que o Analista de Planejamento de Materiais faz? Analisa os processos de compras, armazenagem e movimentação de materiais. Participa na criação de métodos e processos e no controle da área de Suprimentos, definindo ações para redução de custos.
MRP é uma sigla em inglês para Material Requirements Planning. Metodologia de cálculo utilizada para planejar quais materiais são necessários para suprir a demanda da produção, a quantidade e em que momento.
Um produto identificado como fantasma serve como um Kit que aglutina diversos produtos. Este tipo de produto não é produzido nem requisitado, mas sim, os seus componentes. Esse recurso facilita o cadastro de estruturas que possuem uma série de componentes comuns.