Clique na guia Desenvolvedor->Macros e na tela seguinte selecione lsUnificarPlanilhas esta macro irá usar o VBA para juntar vários arquivos Excel. Na tela que segue selecione o local aonde estão suas pastas de trabalho a unir, no nosso caso é a pasta Planilhas a unir.
Na caixa usar função , clique na função resumo que você deseja usar para calcular os subtotais. Por exemplo, usando o exemplo acima, você selecionaria soma. Na caixa Adicionar subtotal a , marque a caixa de seleção para cada coluna que contém os valores que você deseja subtotalizar.
Selecione a próxima célula para o intervalo de dados, digite isto = SE (A2 = A1, "", SOMASE (A: A, A2, B: B)), (A2 é a célula relativa na qual você deseja somar, A1 é o cabeçalho da coluna, A: A é a coluna na qual deseja somar, B: B é a coluna na qual deseja somar os valores.)
Escolha uma célula ao lado dos números que você quer somar, clique em AutoSoma na guia Página Inicial, pressione Enter e pronto! Quando você clica em AutoSoma, o Excel insere automaticamente uma fórmula (que usa a função SOMA) para somar os números.
UAhuahuaha doida essa sua explicação, mas não da pra fugir muito.
Observação: A função MED avalia a tendência central, que é a localização central de um grupo de números em uma distribuição estatística. As três medidas mais comuns de tendência central são: Média é a média aritmética e é calculada pela adição de um grupo de números e depois pela divisão da contagem desses números.