Pois é, em português usamos o prefixo -des, em inglês foi escrito com -un. O adjetivo em questão era comfortable (confortável), após o prefixo '-un' que significa 'não' ele (adjetivo) se tornou uncomfortable (desconfortável).
Os sufixos –ible/-able são utilizados para formarem adjetivos que signifiquem “possível, capaz de algo, apropriado”. Por um exemplo, se tomarmos a palavra “accept” (aceitar) e adicionarmos “able”, teremos “acceptable” (aceitável). Ou seja, “[possível, capaz de, apropriado] de ser aceito”.
O sufixo ous é acrescentado a substantivos abstratos para formar adjetivos. 1. Ambitious (ambicioso) - do substantivo "ambition" ⇔ ambição. 2.
O sufixo “LESS” é muito comum na língua inglesa. Ele é utilizado para dar sentido de “menos” ou “sem” às palavras.
O sufixo -less serve para expressar ideia contrária do sufixo -ful. Assim, -less significa “menos”, “sem”. Portanto, ao ver uma palavra como “homeless” você já sabe que se trata da palavra “home”, (casa, lar) e o sufixo -less (sem).
-ING em Past Continuous O ING é utilizado para falar sobre ações que tinham andamento no passado. Exemplos: He was studying English when his father came. (Ele estava estudando inglês quando seu pai veio)
O sufixo "ful" ficando: helpful e beautiful.
2- Qual o significado do sufixo ful na palavra house nessa frase: She had a houseful that weekend. * 1 ponto Significa que a casa dela estava vazia no fim de semana. Significa que a casa dela estava uma bagunça no fim de semana. Significa que ela tinha muitas pessoas em casa no fim de semana.
Com os sufixos, podemos transformar um substantivo em um adjetivo ou vice-versa, por exemplo. Veja como isso acontece com -ness e -ful: Usando o -FUL você transforma um substantivo em adjetivo.
Aqui a única arma a seu favor é decorar o máximo de adjetivos em inglês e caso um dia você se depare com a configuração -ness vai aduzir a partir da palavra que se ajunta a esse sufixo, o seu significado geral. Se você sabe que sad é triste, logo sad + ness = sadness só pode ser tristeza.
estado íntimo, pertinência, origem. - provido ou cheio de; - que tem o caráter de. referência, pertinência.
Alguns adjetivos são derivados de substantivos abstratos. Logo, é necessário procurar o radical do adjetivo para encontrar seu substantivo. Veja: Amável: radical am- e substantivo abstrato "amor".
Adicione o sufixo "-ment". Tomemos como exemplo a seguinte frase: "The man enjoyed his lunch" (O homem aproveitou o almoço). Caso queira transformar o verbo em um substantivo, você pode dizer: "The man's lunch brought him enjoyment" (O almoço do homem o deixou satisfeito).
A nominalização deverbal, ou seja, transformar verbos em substantivos pode ser feita por derivação regressiva (ex.: lutar — luta), em que a flexão verbal e a vogal temática são substituídas pela flexão nominal; ou por derivação progressiva, em que a flexão verbal é substituída por um sufixo.
Substantivo simples: possui apenas um radical, isto é, apenas um elemento formador da palavra. Exemplos: xícara, vaso, polvo, pessoa, tédio, santa etc. Substantivo composto: possui mais de um radical, comumente formado pela junção de duas ou mais palavras para formar-se uma só.
Do ponto de vista semântico, o adjetivo é a palavra com a qual designamos qualidades concretas e abstratas. ... Essa flexibilidade, que todos conhecemos, segue estritamente a necessidade de comunicação: no momento em que isso é necessário, um “substantivo" vira "adjetivo", ou vice-versa.
Adjetivos são palavras que caracterizam um substantivo, atribuindo-lhe uma qualidade, característica, aspecto ou estado. Exemplos: limpo, claro, verde, alegre, chato, invejoso, bonito, usado, problemático,…
Exemplos de substantivos: Almofada, banqueta, batom, celular, modelo, Paulo. Os adjetivos são palavras que apontam as características ou qualidades de um substantivo ( ser, pessoa, lugar, objeto, ações). Exemplos de adjetivos: Pequeno, grande, bonito, esbelto, americano, jovem.
O adjetivo é uma classe de palavras variável, pode flexionar-se em relação ao gênero (biforme ou uniforme), ao número (singular e plural) e ao grau (comparativo e superlativo). Sua principal função é acompanhar o substantivo, dando-lhe características ou apresentando algo que o particularize.
Adjetivos são palavras que atribuem qualidade a um outro termo como substantivos, pronomes, etc. Eles geralmente caracterizam um aspecto, estado ou defeito.
Adjetivo é toda palavra que caracteriza o substantivo, indicando lhe qualidade, defeito, estado, condição, etc.