Quando os elétrons voltam para seus níveis de energia originais, eles emitem fótons de luz que acertam o fósforo que reveste o tubo, criando assim a luz visível. Por produzir menos calor, as lâmpadas fluorescentes chegam a ser até quatro vezes mais eficientes - e econômicas - do que as incandescentes.
O pequeno motor, quando girado, transforma energia mecânica em energia elétrica. Dentro dele, na parte mais externa, há uma camada de ímãs, que formam um campo eletromagnético. ... No motor, contudo, a corrente elétrica causa o movimento das bobinas, enquanto no gerador, é o movimento das bobinas que gera a corrente.
Todo aparelho elétrico que transforma energia elétrica em outra forma de energia, que não seja somente energia térmica, é denominado aparelho receptor de energia. É cada vez maior o número de alunos que se desinteressam pelas aulas de Física.
As principais transformações de energia envolvidas no funcionamento do aparelho celular são: ... - energia química em energia térmica e depois em energia mecânica em que a bateria queima o combustível para a produção de calor possibilitando o funcionamento.
Liquidificadores, batedeiras e ventiladores transformam em energia mecânica. A corrente elétrica chega às tomadas e os eletrodomésticos transformam-na em outros tipos de energia. Os ferros de passar, os chuveiros e fornos elétricos transformam a mesma energia elétrica em energia térmica, gerando calor.
O liquidificador é um receptor, ou seja, ele é um mecanismo que transforma energia elétrica em outra energia. ... Assim a resposta deve ser energia elétrica, térmica e mecânica.
Quando a batedeira recebe a energia elétrica, o motor dela transforma essa energia em energia mecânica que pode ser observada no giro desses aparelhos. Então a batedeira pode transformar a energia elétrica em energia cinética e mecânica a partir do movimento.
“O liquidificador tem potência média e serve para triturar, liquidificar (deixando os líquidos homogêneos) e dar densidade no alimento dependendo da velocidade.
O mixer é um utensílio multifuncional que tem tudo para deixar o seu dia a dia na cozinha muito mais prático. Ele pode ser usado para preparar mousses, sopas, vitaminas, batidas e, até mesmo, bater massas de bolo e outros alimentos leves.
Não pode bater: alimentos que precisem ser triturados, massas de bolo especificas para liquidificador, massas já acrescidas de fermento. Para aumentar a vida útil do seu liquidificador, não coloque alimentos inteiros nele.