Resposta: A função dos microscópios é de aumentar o tamanho de objetos, células e substâncias através de lentes e luzes para que os cientistas pudessem observar as formas de vida de microscópicas.
É dividido em duas partes: o pé (ou base) e o braço. Platina: Lugar onde se coloca a lâmina (porta-objetos). Cabeçote: Contém o sistema de lentes oculares, podem ser monocular ou binocular. Revólver: Contém o sistema de lentes objetivas.
-Macrométrico: Parafuso que permite regular a altura da platina, através de movimentos amplos para um ajuste grosso. -Micrométrico: Parafuso que também permite regular a altura da platina, porém é um ajuste fino do foco.
Revólver: utensílio giratório que acopla as lentes objetivas, modificando o aumento de acordo com o giro. Platina: plataforma plana que tem como função suportar o material ou lâmina que está em observação. Possui uma passagem de vidro por onde os raios de luz atravessam.
Fonte de Luz: projeta a luz – seja de fonte artificial ou natural – através do diafragma, da lâmina e do objeto. Os microscópios atuais utilizam uma lâmpada, mas em modelos mais antigos um espelho refletia a luz natural.
O óleo de imersão auxilia a reduzir a refração de luz e eliminar as distorções. Por ter um índice de refração semelhante ao do vidro, ele preenche o espaço antes ocupado pelo ar, aumenta a quantidade de luz direcionada à lente objetiva e gera maior nitidez à imagem.
A citologia é o estudo das células, onde o microscópio é o principal instrumento empregado para a observação e estudo das células, pois o microscópio expande a imagem deixando a vista as células que não podiam ser vistas à olho nú!
A importância da citologia baseia-se no conhecimento das diversas estruturas celulares existentes, bem como a interação entre elas, isso inclui o mapeamento das funções das células do corpo humano e de microrganismos que podem ou não serem patógenos.
Como a célula é a base da nossa vida, estudar ela possibilita o compreendimento do funcionamento e formação do nosso corpo como a origem de tecidos, órgãos, músculos, origem de outro ser humano (reprodução). Também possibilita a resolução e o estudo de doenças.
Por meio de um mapeamento dessas funções, é possível descobrir como os microrganismos agem nas células, sejam eles vinculados a doenças ou não. Graças a essa ciência, conseguimos entender mais sobre genética, criamos medicamentos mais eficientes e avançamos nos estudos de tratamentos para doenças congênitas.
Importância da biologia celular A biologia celular, pelo estudo da estrutura e do funcionamento das células, assim como da interação entre elas, permite maior compreensão do funcionamento dos organismos.
Resposta. Podemos supor que as células eucariotas se originaram, por evolução de células procariotas que aumentaram de tamanho. ... Do mesmo modo, essas invaginações teriam envolvido o material genético, os cromossomos, formando a membrana nuclear dos eucariontes. Surgia assim uma célula dividida em compartimentos.