Os textos literários são aqueles que possuem função estética, destinam-se ao entretenimento, ao belo, à arte, à ficção. Já os não literários são os textos com função utilitária, pois servem para informar, convencer, explicar, ordenar. Observe os exemplos a seguir.
Resposta. A religião não é apenas um conjunto de regras e dogmas, mas é narrativa, poesia, texto e literatura. Há muitas linguagens na(s) religião(ões). Os textos sagrados são também textos literários, e textos literários também podem contribuir para a reflexão do universo religioso.
Obra Literária Todas as produções do domínio literário, qualquer que seja a sua forma de expressão, tal como livros e outros escritos em prosa ou em verso, discurso, sermão, conferências, artigos de jornal ou revista e até as cartas missivas de valor literário.
Entende-se por obra literária a toda obra de arte que se apresenta de forma escrita, não em forma gráfica ou corporal. ... As obras literárias podem ser fictícias como não, por exemplo, uma novela e um ensaio filosófico correspondentemente.
Aquele que estuda a literatura; conhecido como leterario.
Resposta. Resposta: pelo fato das pessoas ter presenciado o momento histórico, ter sido alguém de afeto do público importância social reconhecimento... No caso da Ane, a maturidade dela, como ela soube retratar com clareza e coragem tudo o que estava vivendo, o diário é uma obra literária pelo seu valor histórico.
Continue a leitura e confira 6 fatores necessários para um profissional da área oferecer um serviço de qualidade!
O diário pessoal é um tipo de texto em que a pessoa relata experiências, idéias, opiniões, desejos, sentimentos, acontecimentos e fatos do cotidiano. Já o diário de ficção são textos literários criados segundo o modelo confessional dos diários.
O diário ficcional: quando o autor cria um personagem que narra os fatos imaginados ou modifica os ocorridos.
O diário de ficção, ao contrário de se destinar para o próprio emissor, centrado no próprio eu, volta-se para o público, provocando assim o efeito de sentido desejado.
Resposta. Quem escreve um diário íntimo, conta sua vida como forma de desabafar ou para registrar lemmbranças. Ambos os casos, e até mesmo como o próprio nome diz, mostram que o autor escreve para si mesmo.
O Diário é um gênero de texto pessoal em que uma pessoa relata experiências, ideias, opiniões, desejos, sentimentos, acontecimentos e fatos do cotidiano. Ainda que com a expansão da internet o diário manuscrito tem sido pouco explorado, muitas pessoas preferem produzir seus textos com papel e caneta.