O título atribuído à resenha deve estar centralizado, em negrito, tamanho 12, com letras maiúsculas e não deve ultrapassar duas linhas; no caso de subtítulo, observar letras maiúsculas e minúsculas. ... Em sua extensão, a resenha completa não deve exceder 3 (três) páginas, podendo conter no mínimo 1 (uma) página.
Resenha feita pela ABNT
Passo 1. Aperte em “Selecionar” e escolha a opção “Selecionar Tudo” para marcar todo o texto do documento e padronizar a fonte, o espaçamento e o parágrafo. Passo 2. Clique com o botão direito do mouse no texto selecionado e escolha a opção “Fonte...” para configurar a fonte do documento.
A principal orientação é de 3 cm dos lados esquerdo e superior, e de 2 cm na margem inferior e direita. Uma explicação para a margem esquerda ser mais larga é que, ao ser impresso e encadernado, não se corre o risco de perder parte da impressão.
A palavra “REFERÊNCIAS” deve estar centralizada e em negrito, fonte tamanho 12. As referências devem ser digitadas com alinhamento a esquerda e entrelinhas simples, separadas umas das outras por um espaço também simples de entrelinhas.
Por sua vez, as referências seguem uma ordem lógica, de acordo com as regras e normas da ABNT:
Sistema recomendado pela ABNT no qual as referências são apresentadas em ordem alfabética. Considera-se o sobrenome do autor e a data para ordenar as referências bibliográficas. Todas as obras consultadas são relacionadas ao final do texto da tese ou dissertação em ordem alfabética.
Independentemente do sistema de citação adotado, as referências são ordenadas alfabeticamente pelo último sobrenome do primeiro autor, sendo ele único ou com colaboradores, seguindo-se a ordem cronológica crescente de publicação quando houver mais de uma referência do mesmo autor.
De acordo com as normas ABNT, em cada referência é preciso indicar o sobrenome em caixa alta, seguido do sobrenome abreviado ou não (desde que todos os outros mantenham o mesmo padrão) e separados entre si por ponto e vírgula seguidos de espaço.