O conceito da inteligência coletiva foi criado a partir de alguns debates realizados por Pierre Lévy relacionados às tecnologias da inteligência. ... A inteligência coletiva seria uma forma de o homem pensar e compartir seus conhecimentos com outras pessoas, utilizando recursos mecânicos como, por exemplo, a internet.
Segundo Lévy (2003, p. 28), a inteligência coletiva é “[...] uma inteligência distribuída por toda parte, incessantemente valorizada, coordenada em tempo real, que resulta em uma mobilização efetiva das competências”.
A inteligência individual torna-se coletiva quando cada pessoa, dentro das particularidades de sua vida e de sua visão de mundo, compartilha os seus saberes com o outro. Esse processo facilita a vida das pessoas, já que o somatório de diferentes saberes produz um grupo forte e capacitado.
inteligência coletiva é o conceito de inteligência que varias pessoas diferentes compartilhão entre si ensinado e aprendendo de acordo com suas experiências particulares .
Ciberespaço é um espaço existente no mundo de comunicação em que não é necessária a presença física do homem para constituir a comunicação como fonte de relacionamento, dando ênfase ao ato da imaginação, necessária para a criação de uma imagem anônima, que terá comunhão com os demais.
Sociólogo defende a "tecnodemocracia" "É preciso que todas as pessoas possam se apropriar dos dispositivos tecnológicos, e não apenas as multinacionais e os grandes conglomerados, para que a democracia seja possível", afirma. Para ele, a Internet é a revolução, e não é possível separar homem e tecnologia.
Segundo Lévy (2003, p. 28), a inteligência coletiva é "[...] uma inteligência distribuída por toda parte, incessantemente valorizada, coordenada em tempo real, que resulta em uma mobilização efetiva das competências".
Ciberespaço é um espaço existente no mundo de comunicação em que não é necessária a presença física do homem para constituir a comunicação como fonte de relacionamento, dando ênfase ao ato da imaginação, necessária para a criação de uma imagem anônima, que terá comunhão com os demais.
Resposta. Alternativa correta é a letra C). O espaço cybernetico é constituído por elementos conectados à uma rede.
Já para Lévy, o ciberespaço é definido como o espaço de comunicação formado pela interconexão mundial dos computadores e das suas memórias. Constituindo-se num espaço virtual de trocas simbólicas entre pessoas poderão ser entendido como o espaço de troca de informação na cultura contemporânea.
Espaço virtual: Espaços usados na internet, ou seja, as construções e as vivências somente ocorridos dentro da internet e dos meios de comunicação em geral.
O “lugar virtual” está apoiado em quatro eixos primordiais, que são: o tempo-real, a desterritorialidade, imaterialidade e interatividade. Tais aspectos possibilitam relações sociais simultâneas e acesso imediato a qualquer parte do mundo, inaugurando uma nova percepção do tempo, do espaço e das relações sociais.
O ciberespaço é uma forma de virtualização informacional em rede, que por meio de tecnologias digitais criam conexões e relacionamentos em um espaço. A partir disso, seria possível identificar a Internet sendo esse novo meio de comunicação e propagação de informação.
Ou seja, a Cibercultura é a cultura contemporânea fortemente marcada pelas tecnologias digitais. Ela é o que se vive hoje. Home banking, cartões inteligentes, voto eletrônico, pages, palms, imposto de renda via rede, inscrições via internet, etc.
A palavra cibercultura provém da junção das palavras cibernética e cultura. ... No caso, a cibercultura relaciona a tecnologia, o virtual (por exemplo a internet) e a cultura. O termo contempla todos os fenômenos relacionados ao ciberespaço, aqueles fenômenos associados às formas de comunicação mediadas por computadores.
Significado de Cibercultura Condição social influenciada pelo uso contínuo de computadores, para a comunicação, diversão ou negócios. ... Do inglês cyberculture.
A ideia de democracia virtual (muitas vezes também referenciada como democracia digital, e-democracy ou ciberdemocracia) se relaciona aos meios e modos de utilização das ferramentas de comunicação digital para incrementar as práticas políticas.
A Cibercultura O autor ainda aponta três características que seriam essenciais à cibercultura: a interconexão, a criação de comunidades virtuais e a inteligência coletiva. ... As interconexões revelam afinidades e aproximam as pessoas, que acabam por afirmar essas afinidades com formação de comunidades virtuais.
Porque a internet une pessoas dos mais diversos backgrounds e faz com que elas tenham acesso a uma série de conhecimentos, nasceu a palavra cibercultura. ... Também podemos dizer que os padrões de interação entre pessoas, particulares à Internet, ajudam-nos a construir um novo modelo de sociedade.
Cibercultura é a cultura que surgiu, surge, ou está surgindo, a partir do uso da rede de computadores, e de outros suportes tecnológicos (como, por exemplo, o smartphone) através da comunicação virtual, a indústria do entretenimento e o comércio eletrônico, no qual se configura o presente.
“A cibercultura mantém a universalidade ao mesmo tempo em que dissolve a totalidade. Corresponde ao momento em que nossa espécie, pela globalização econômica, pelo adensamento das redes de comunicação e de transporte, tende a formar uma única comunidade mundial, ainda que essa comunidade seja - e quanto!
A cibercultura contribui para a transformação de muitos hábitos e processos sociais, desde a linguagem até segmentos voltados ao interesse público.
2-A imagem faz referência à Globalização, onde a mesma é um processo social, econômico, político e cultural, que é gerada por meio da redução dos custos de transporte e comunicação que nos dias de hoje, indentifica-se por meio das multinacionais, onde essas ganham poder com toda essa influência mundial, criando assim ...