A Inglaterra inciou sua colonia com ocupação e povoamento do território, enquanto Portugal durante muitos anos apenas explorou os recursos disponíveis do Brasil, sem a real necessidade de ocupar o território.
A primeira tentativa de ocupação da América do Norte pelos ingleses ocorreu com Walter Raleigh, que organizou três expedições à região no fim do século XVI. ... Mas por volta de 1607, Raleigh conseguiu constituir uma colônia na América do Norte: a Virgínia, nome dado em homenagem à rainha Elisabeth I, que era solteira.
Resposta. Por que o Brasil era e é um país só, os Estados Unidos tinham vários donos das terras, eles estavam divididos, por isso não pode se chamado de colônia.
Os espanhóis chegaram ao continente americano em 1492, e, no território dos atuais EUA, foram os primeiros europeus a estabelecerem-se.
Nessas colônias desenvolveram-se a policultura, a produção de manufaturas e um comércio que envolvia América do norte, a África e as Antilhas. Já as colônias do sul tinham como característica a grande propriedade escravocrata, usavam o sistema de plantation, seus produtos eram destinados ao comercio exterior.
A colônia de povoamento fazia parte do Sistema Colonial tradicional, assim como a colônia de exploração. A grande diferença entre essas duas formas de colonização é que a primeira ajudou a desenvolver a colônia, enquanto na segunda todos os bens e recursos eram destinados à metrópole.
Resposta. Resposta: tinha três colonias as três eram parte da coroa inglesa, os colonos responsáveis pelas regiões possuíam liberdade e autonomia política, social e administrativa para tomar a maioria das decisões.
AMÉRICA DO NORTE O país que hoje conhecemos como Estados Unidos da América era formado por treze colônias governadas por colonizadores ingleses. Após a independência, em 4 de julho de 1776, elas passaram de colônias para estados. ... "As colônias cortaram os laços com a Inglaterra e instalaram uma república.
Em meados de 1774, representantes das treze colônias reuniram-se, então, no Primeiro Congresso da Filadélfia. ... Declarada oficialmente em 04 de julho de 1776, a independência das Treze Colônias Inglesas só viria a ser reconhecida pela Inglaterra em 1783, através do Tratado de Paris.
Após uma série de guerras, sendo a mais importante, a Guerra dos Sete anos entre França e Inglaterra, a situação entre ingleses e colonos já estava insustentável. Os impostos haviam aumentado muito, havia presença demasiado do exército inglês na colônia, os interesses colônias e metropolitanos eram divergentes.
A Independência dos EUA foi resultado direto da divergência de interesses que existia entre a metrópole (Inglaterra) e as Treze Colônias.
Resumindo, podemos dizer que as principais causas da Independência foram: O desejo por maior liberdade econômica e política das treze colônias; A recusa da metrópole em negociar, seguindo uma política de controle rígido.
As Treze Colônias consolidaram um processo de independência ao contestar a autoridade da metrópole inglesa, influenciados por ideais iluministas também presentes na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão e na constituição americana.
Os movimentos pela emancipação política e pela ruptura do pacto colonial junto com o regime republicano, baseado no pensamento iluminista, exerceu uma enorme influência sobre a aristocracia “criolla” da América Espanhola.
As idéias do Iluminismo foram as principais influências para as colônias americanas se tornarem uma só nação. Alguns dos líderes da Revolução Americana foram influenciados pelas idéias iluministas que são a liberdade de expressão, a igualdade, a liberdade de imprensa e a tolerância religiosa.
Resposta: O iluminismo foi uma ameaça ao regime colonial português pois colocava em dúvida as bases ideológicas, políticas e simbólicas do Absolutismo, que era o sistema político que organizava o sistema colonial português.