Como aumentar os níveis de glutationa?
Glutationa 250Mg -60 Cápsulas
15 alimentos antioxidantes
Os antioxidantes mais conhecidos são as vitaminas A, C e E, que têm a capacidade de atrasar e até de inibir a oxidação celular, que é um processo natural que acontece em nosso corpo, e de auxiliar na regulação de radicais livres.
A principal função dos antioxidantes é de proteger as células para que elas não sejam danificadas e ocasionem danos à saúde ou o envelhecimento precoce....Alimentos ricos em antioxidantes
Os antioxidantes são substâncias que protegem as células e o material genético da oxidação, processo que ocorre naturalmente no organismo devido à produção de radicais livres, podendo ser agravado por excesso de medicamentos, alimentação inadequada, tabagismo, alto consumo de bebidas alcóolicas e exposição solar e a ...
Os antioxidantes atuam de duas formas sob os radicais livres: inibindo sua formação e reparando as lesões já causadas. A primeira está relacionada à inibição de reações em cadeia que envolvem sua formação; e o segundo, na remoção de células danificadas, seguida da reconstituição das membranas celulares.
As defesas antioxidantes são compostas por: Agentes catalíticos que removem EROs, como a superóxido dismutase (SOD), superóxido redutase, catalase e enzimas peroxidases; Agentes que diminuem a formação de EROs, como proteínas desacopladoras mitocondriais.
Antioxidantes são vitaminas, minerais e outras substâncias químicas que têm a capacidade de “doar” um de seus elétrons aos radicais livres e ainda continuarem estáveis. Com isso, os radicais livres se tornam moléculas estáveis e acabam sendo eliminados, interrompendo o estresse oxidativo.
Você pode usar o antioxidante de manhã junto com o protetor solar. Uma das ações do antioxidante é a sua capacidade de complementar a proteção solar - enquanto o último previne a formação dos radicais livres, o primeiro ajuda a neutralizar os seus danos na pele.
A oxidação é uma reação química que enferruja o metal, mas nas células pode danificar o DNA (ácido desoxirribonucléico), estimular o aparecimento de alguns tipos de cânceres e causar várias doenças. Há alguns anos, cientistas acreditam que esse processo está associado ao envelhecimento.
Como eles funcionam? Os antioxidantes retardam o início da oxidação, doando átomos de hidrogênio para extinguir os radicais livres, que formam um radical antioxidante estável, incapaz de participar de reações de propagação, retardando a oxidação.
O estresse oxidativo decorre de um desequilíbrio entre a geração de compostos oxidantes e a atuação dos sistemas de defesa antioxidante. A geração de radicais livres e/ou espécies reativas não radicais é resultante do metabolismo de oxigênio.
Antioxidantes como as vitaminas C, E e b-caroteno e o mineral Selênio protegem as células e os tecidos através da neutralização dos efeitos danosos de radicais livres( produzidos pelo exercício, poluição, cigarro e outros ). Poucos nutrientes tem atraído tanto interesse científico e popular como a vitamina C.
Os antioxidantes mais conhecidos são as vitaminas A, C e E, que têm a capacidade de atrasar e até de inibir a oxidação celular, que é um processo natural que acontece em nosso corpo, e de auxiliar na regulação de radicais livres.