Explicação: O mais importante é enfatizar que, de certa maneira, por ser ex-judeu, Simmel sentia-se um estrangeiro, pois era tratado como tal.
Em seu texto «A Metrópole e a Vida Mental», Georg Simmel (1858-1918) relaciona os problemas da vida moderna com a luta da individualidade com as forças sociais, históricas, culturais etc. ... Nesta, o ritmo da vida e do conjuntosensorial de imagens mentais flui mais lentamente, de modo mais habitual e mais uniforme.
Pode-se destacar a questão da proximidade corporal e a distância espiritual, para Simmel, na alternativa: * (A) a vida urbana demonstra um paradoxo entre proximidade espiritual e corporal, trazendo um conforto para as pessoas das grandes metrópoles.
33Em linhas gerais, o modo de vida urbano apresentado por Wirth caracteriza-se, portanto, pela diversificação, especialização, pelo declínio do significado social da família e enfraquecimento dos laços de parentesco, por contatos físicos próximos e relações sociais distantes, ou seja, pela substituição dos contatos ...
Sociologia urbana é o ramo da sociologia que trata do estudo das relações sociais (entre indivíduos, grupos e agentes sociais) dentro do espaço urbano. Em síntese, portanto, a sociologia urbana constitui-se de forma geral como a base dos estudos sobre as cidades.