Muitas pessoas não sabem disso, mas alimentos como abóbora, cenoura, e beterraba entram sim na low-carb. Sendo que outras raízes e tubérculos — como mandioca, mandioquinha, batata e batata doce — são mais difíceis de encaixar na low-carb.
Se você for a um rodízio japonês e estiver no estilo de vida low carb, pode consumir todos os tipos de cogumelos e sem culpa. Shitake, shimeji, portobello, paris são permitidos.
Abóbora e batata doce podem parecer low carb, mas não são. Isto porque apesar de contar com um baixo índice glicêmico, ou seja, os açúcares entram aos poucos no organismo, eles têm alta carga glicêmica, ou seja, muitos carboidratos.
Sobremesa
Nada de restrições. Numa dieta de reeducação alimentar, você não precisa – e nem deve- abrir mão de tudo o que gosta para emagrecer. É o que explica a nutricionista Paula Castilho, da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, de São Paulo. “Bolos e outros doces podem ser consumidos.
Mesmo se você quer emagrecer, uma fatia fina de bolo simples por dia (sem cobertura ou recheio) não vai prejudicar seu objetivo, garante o nutrólogo. Mas é importante que ele seja caseiro e sem coberturas ou recheios, que adicionam mais açúcares à preparação.
Porção de 15 g (1 colher e ½ de sopa)
Biscoito de arroz integral com geleia 100% de frutas O biscoito de arroz virou um dos queridinhos da alimentação saudável, por conter poucas calorias e baixo teor de gordura Já a geleia de frutas fica encarregada de trazer o sabor mais doce para o lanche.