Os carboidratos (em especial os monossacarídeos) são higroscópicos, ou seja, em função do fato de serem capazes de ligar com a água através de suas hidroxilas, absorvem água do ar atmosférico.
Sempre abrir. Uma substância higroscópica possui a característica de absorver água do ambiente. Algumas substâncias higroscópicas absorvem água do ambiente sofrendo reações químicas, exemplos de compostos com esse comportamento são metais alcalinos e hidretos.
Higroscopia é a propriedade que certos materiais possuem de absorver água, cuja etimologia está na composição dos radicais gregos higro- (hugrós, "úmido”, “molhado”) e -scopia (skopéō, “ato de ver”). Entre este materiais pode-se citar sílica-gel, sulfato de cobre, alginato, silicones e madeira.
O que torna o sal úmido é a presença do cloreto de magnésio, cloreto de cálcio e sulfatos de magnésio e cálcio. Em relação a qualidade microscópicopica, é tolerada a presença de areia e fragmentos de conchas até o limite dos insolúveis estabelecidos em seu padrão de identidade e qualidade.
Além de esterilizar, o condimento absorve a umidade evitando a proliferação das bactérias responsáveis pelo mau cheiro.
A água está presente no solo sob diferentes formas. Uma pequena fração está quimicamente ligada às partículas do solo, formando uma película líquida que é a ÁGUA HIGROSCÓPICA, inclusive não utilizada pela planta.
água capilar Água da zona de aeração retida na superficie das partículas do solo por tensão superficial e que migra. Água da zona de aeração retida na superficie das partículas do solo por tensão superficial e que migra, a partir do lençol freático, para cima, pelo processo de capilaridade.
Então, o corpo não deixa a água ir embora por conta do acúmulo de sal”, explica a nutricionista. Já os alimentos probióticos, como os iogurtes, são eficientes, pois os micro-organismos vivos tornam a flora intestinal mais saudável, além de ajudar a absorver melhor os nutrientes e diminuir o inchaço.