As infecções fúngicas localizadas afetam apenas uma área do corpo. Às vezes elas ocorrem quando o equilíbrio normal que mantém os fungos sob controle é alterado. Por exemplo, certos tipos de fungos (como Candida) estão habitualmente presentes na superfície do corpo ou no intestino.
Infecções do tipo fúngicas podem ser tratadas por meio de pomadas antifúngicas, antifúngicos em comprimidos ou até mesmo com aplicação do medicamento direto na veia. No entanto, cada infecção deve ser avaliada e tratada individualmente.
- Necessidade constante por doces; - Ansiedade, irritabilidade, dificuldade de concentração; - Deficiência de vitaminas e minerais; - Hipoglicemia e tonturas, entre outros.
Histoplasmose disseminada progressiva: envolvimento generalizado do sistema reticuloendotelial (fígado, baço, medula óssea) Blastomicose: lesões cutâneas únicas ou múltiplas ou comprometimento do sistema nervoso central, ossos ou próstata. Coccidioidomicose: infecções ósseas e articulares, lesões cutâneas e meningite.
Micoses Sistêmicas são infecções causadas por fungos patogênicos primários e que têm como porta de entrada o trato respiratório, donde podem disseminar para todo o organismo. As micoses sistêmicas endêmicas no Brasil são: Paracoccidioidomicose, Histoplasmose, Coccidioidomicose e Criptococose.
Apesar de serem inúmeras as doenças causadas por fungos, algumas principais são:
Micose é o nome genérico que caracteriza várias doenças causadas por fungos. Os fungos causadores de doenças buscam lugares quentes e úmidos do corpo humano para se abrigarem. Geralmente, os fungos se instalam na pele, couro cabeludo e unhas. As micoses são tratadas com antimicóticos ou antifúngicos.
rubrum e o Mentagrophytes. Mas para termos certeza do tipo do fungo precisamos fazer exame laboratorial com pedido de cultura. Este tipo de fungos deixa as unhas ocas, pois o seu alimento é 100% queratina.
A unha frágil pode ser herança genética ou um sinal de que está faltando algo no nosso organismo. Por isso é importante descobrir o motivo. Idade, dietas muito restritivas, tempo seco, esmalte sem descanso, umidade e doenças como hipotireoidismo e anemia também podem ressecar as unhas.
⚠️Cabines de má qualidade, pois não faz a polimerização do gel corretamente; ⚠️Produtos de má qualidade pode sim te trazer vários problemas, afinal, se ele tem químicas inadequadas podem não polimerizar corretamente; ⚠️ Má preparação das unhas, podem causar descolamento e não aderência do gel. ⚠️Produtos contaminados.
Uma das causas para a unha de gel levantar ou descolar é o uso excessivo de primer, assim como a falta dele. Antes de ir ao salão deve-se evitar mexer com água também.
O problema é conhecido como onicólise e, muitas vezes, é causado pelo uso repetitivo do palito-de-laranjeiras debaixo das unhas. Uma das soluções para essa emergência de manicure é investir em uma base fortalecedora - muitas vezes, as fórmulas desse produtinho podem ajudar na fixação e proteção da unha.
9- Quando se trinca uma unha de fibra, o local trincado ou quebrado pode ser refeito sem a necessidade de uma recolocação completa da unha. 10- As unhas de fibra tem duração vitalicia desde que a cliente faça as manutenções regularmente, não necessitam de troca de material de tempos em tempos.
Como colar unha quebrada com sal
Motivos para as unhas de gel e fibra de vidro estarem caindo: 1. As unhas não foram preparadas corretamente. - empurrar a cutícula ( não retirar a cutícula para não ficar sensível.
Mas o que é alongamento com fibra de vidro? ... São mais resistentes que as unhas em gel ou outro tipo de alongamento, e tem um resultado mais natural. Se você cuidar direitinho, pode durar meses, respeitando o tempo de manutenção que, geralmente, é a cada 15 dias!
O jeito é optar pelas unhas de fibra de vidro, pois elas têm muito mais brilho do que as naturais e, além disso, a junção de vidro e gel construtor garante mais resistência para unhas que não quebram e nem lascam frequentemente.