Os colaboradores devem formar um círculo, então, o líder da dinâmica entrega um pirulito a cada participante e os orienta a segurá-lo com o braço esticado para a frente. O próximo passo, é que cada um abra e deguste o pirulito, porém, sem recuar ou dobrar o braço.
A maioria dos bebês se identifica no espelho a partir do décimo mês, "mas é normal e esperado que a criança descubra isso até os 18 meses", avisa o pediatra Orlei Araújo.
A proposta do campo de experiência “o eu, o outro e nós” Busca-se desenvolver a consciência cidadã, incentivando a criação de vínculos sociais fortes e baseados no respeito. Ao entender-se melhor, a criança se fortalece enquanto indivíduo e estará mais apta, também, a aceitar as diferenças nas relações.
Os campos de experiência da BNCC são as esferas de desenvolvimento que devem ser trabalhadas durante a Educação Infantil, funcionando de forma semelhante aos componentes curriculares do Ensino Fundamental e Médio.
O tema corpo e movimento – o descobrimento do corpo na educação infantil se justifica pela necessidade de enfatizar, a partir de observações, a necessidade de a criança conhecer as funções de seu corpo e estabelecer relações de movimento que pertencem ao indivíduo em sua totalidade, revelando sentimentos, emoções, ...