Religião nos Estados Unidos
Relevo, clima e hidrografia da América Latina A América Latina fica em uma zona intertropical, onde o clima quente é predominante. Essa característica não abrange o extremo sul (região da Argentina e Chile) e das regiões montanhosas (Andes).
Resposta. A religião de maior presença na América Norte é o cristianismo. A América do Sul é caracterizada pela predominância do catolicismo romano e do protestantismo. Com uma presença, também, do hinduísmo e islamismo.
Estado religioso: É aquele em que a religião interfere de alguma forma na legislação ou gestão pública e é também chamado de Estado confessional. Na atualidade, está presente especialmente no mundo islâmico, no entanto, pode ser identificado também na África e na Ásia.
Cultura dos Estados Unidos Os Estados Unidos são famosos por várias coisas, mas o esporte, a música e a arte são três partes extremamente marcantes do país. O futebol americano, o baseball, o basquete e o hóquei no gelo são os quatro principais esportes jogados por todo o país, apesar de, é claro, haver vários outros.
O continente americano era habitado por nativos até a chegada dos europeus. Espanhóis, portugueses, holandeses, franceses e outros povos do Velho Mundo colonizaram a América, e a miscigenação deles com os povos nativos deu origem à população atual do continente.
Os americanos brancos são o maior grupo racial; descendentes de alemães, irlandeses e ingleses constituem três dos quatro principais grupos étnicos do país. Os afro-americanos são a maior minoria racial da nação e o terceiro maior grupo étnico.
Cultura dos Estados Unidos: conheça alguns costumes dos americanos!
As diferenças culturais entre Brasil e Estados Unidos são marcantes e a comida é uma das coisas que mais causam estranhamento para quem vai passar um longo período no país. Isso porque, nos Estados Unidos fast foods e as comidas enlatadas fazem parte das refeições e exercem grande influência na culinária.
Ao contrário do café da manhã, que normalmente inclui panquecas, bacon e ovos mexidos ou fritos, o almoço dos estadunidenses costuma ser mais “leve”. Até pelo pouco tempo disponível para o almoço, que é por volta de 1 hora e, muitas vezes, na mesa de trabalho.
US$ 2.