Os pronomes reflexivos são utilizados para representar quando uma ação reflete sobre o próprio sujeito. Eles são marcados pelo uso da terminação 'self', quando estiver no singular, ou 'selves', quando o sujeito estiver no plural. Portanto, estes pronomes fazem concordância de número com o sujeito.
Função reflexiva Ocorre quando a ação do verbo recai sobre o próprio sujeito. O pronome concorda com o sujeito da frase e é empregado depois dele. Exemplo: The boy cut himself with a knife.
A palavra seno é derivada do latim sinus, que significa "baía" ou "dobra", a partir de uma tradução errônea (via árabe) do sânscrito jiva, e sua variante jya. Aryabhata usou o termo ardha-jiva ("meia-corda"), que foi abreviado para jiva e então transliterada pelos árabes como jiba.
Enquanto o seno (leia a história da palavra seno) teve seu nome determinado por matemáticos que escreviam em árabe, o nome do cosseno foi criado por europeus que escreviam em latim. ... sinus) é definido como uma abreviação para sinus complementi (seno do ângulo complementar).
O seno, o cosseno e a tangente relacionam as medidas dos lados de um triângulo retângulo com as medidas de seus ângulos. Seno, cosseno e tangente relacionam as medidas dos lados de um triângulo retângulo com as medidas de seus ângulos. São chamados de relações trigonométricas ou razões trigonométricas.