O ser humano tem uma característica muito única no reino animal: nós somos os únicos animais capazes de se comunicar com a linguagem elaborada. Assim, a comunicação oral é uma verdadeira singularidade da nossa espécie. No entanto, a capacidade de se comunicar pode ser prejudicado por um distúrbio de linguagem. O bradilalia é uma das possíveis alterações ou distúrbios que afetam a fala.
Bradilalia etimologicamente vem do grego e significa falar lentamente (bradys quer dizer lento, lalein é a ação de falar e o sufixo ia refere-se ao processo de algo).
Quem sofre deste distúrbio comunicar verbalmente de forma muito lenta e monótona, pobre fluidez e voz aparentemente distorcida. Os sons são repetidos muitas vezes ou dura demais, um bloqueio ocorre na verbalização e, geralmente quebra injustificada realizada. Naturalmente esse transtorno tem várias consequências: problemas na comunicação com os outros, baixa auto-estima e até irritabilidade Se alguém tem esta doença é provável que os outros pensam que é um problema cognitivo ou algum tipo de retardo mental. Em alguns casos, o bradilalia é uma anomalia associada com outras doenças (Parkinson, esclerose múltipla ou causadas por alterações de drogas).
Bradilalia afeta o aspecto mecanismo de fala e não entender o idioma. Esta condição é o oposto para outro, o taquilalia, que é uma maneira de falar precipitadamente e muito rápido.
O bradilalia ou taquilalia são distúrbios que afetam a fala. Profissionais que tratam destes problemas são terapeutas da fala. Para fazer um diagnóstico deste tipo de testes de patologia é necessário em diferentes áreas (na inteligência do indivíduo, a sua percepção, seu desempenho em leitura e escrita ou em relação a níveis de atenção). Quando o paciente tem um diagnóstico de bradilalia você pode começar com uma terapia da fala, que geralmente tem uma duração prolongada. A estratégia fundamental é baseada na coordenação entre sons e respiração trabalho, fortalecer os órgãos envolvidos nas estratégias de fala e de uso para corrigir os atrasos excessivos na comunicação.
Disfasia é um vocabulário muito limitado, acompanhado por erros de linguagem e problemas de nome as coisas claramente. Dislalia é um distúrbio fonológico para o qual não há nenhuma pronúncia correta das palavras. A gagueira é uma interrupção no ritmo da fala afetando fluência em comunicação oral.