A poesia é uma arte que sai de moda como mostram os versos de autores como Pablo Neruda, que continuam a emocionar as gerações vindouras. recitais de poesia, contesta para poetas, autores de livros, venda de livros de poesia em bibliotecas e presença de livros de poesia em bibliotecas: em torno desta disciplina, uma ampla gama de lazer surge.
Poetas compartilhar seus escritos depois de investir talento, inspiração e trabalho por escrito. E, a poesia também entende técnico como mostra a importância da licença poética. Ele está escrevendo recursos que são aplicados pelo poeta aplicação de um determinado recurso em um poema, a fim de manter o número de sílabas do verso não subtrair musicalidade de todo o trabalho.
Licenças pode ser também a própria criação própria de um autor que, independentemente de regras gramaticais, faz uma exceção para um fim para o senso criativo. A verdade é que, a fim de realizar licença poética, gosto de escrever poemas com o verso livre, é muito importante ser um escritor experiente e não rookie uma vez que cada licença é uma razão e não é o resultado da improvisação ou ignorância.
Existem diferentes tipos de licença poética. O termo sinalefa refere-se à união de duas palavras e a primeira palavra termina em uma vogal e a segunda, também começa com uma vogal ou Machado, portanto, no final de uma palavra ligado ao início de um outro de uma só vez voz ( a união das palavras influencia o verso métrico).
Pelo contrário, como a licença poética dialefa que consiste precisamente em não fazer sinalefa que correspondam ser aplicada. Assim, ele quebra o ditongo, criando duas sílabas em vez de um.
A estrutura de um soneto, por exemplo, tem uma métrica específica deve respeitar o poeta para escrever seu trabalho respeitando as características específicas desta composição. No entanto, a escrita é menos espartilhada do liberatd qeu trazer a licença poética que facilitam precisamente o poeta pode dar a escrita de musicalidade apropriado que se adapta às suas próprias conotações de uma composição.