EQST

Gesticular?

Gesticular? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O conceito em questão tem dois usos em nossa língua, por tudo o que um lado, que refere-se a si próprio ou associado ao gesto, e em segundo lugar para fazer a ação gestos.

Isoladamente ou associados gestos, gestos de ação comunicando humores, ideias, enfatizar …

Enquanto isso, um gesto é uma forma muito popular de comunicação não-verbal entre seres humanos, que muitas vezes se comunicam um estado de espírito, uma idéia ou ênfase de algo, entre outros, e será executado com qualquer parte do corpo, produzindo um movimento nas articulações e músculos dos braços, cabeça e mãos.

Mas também muitas vezes gestos são transmitidos por todo o corpo, com uma postura corporal, gestos, incluindo todo o corpo. Isto é, sempre, gesto, de cada lado se trata, vai envolver a demonstração, a expressão de algo que você quer informar o outro ou outros.

Comunicar atitudes e estados

Grande parte da comunicação entre os seres humanos vem de não-verbal. Com palavras que transmitem conteúdo, e, obviamente, há uma forte influência da razão, enquanto gestos comunicar atitudes e especialmente os Estados.

Além disso, os gestos são feitos principalmente inconscientemente, ou seja, a maioria daqueles que não pensam antes de sair directamente e naturalmente.

Geralmente é fácil de ler gestos de observar atentamente a linguagem corporal e gestos de alguém, muito menos se sabe em privacidade, a olhar para eles se você sabe feliz, irritado, se alguma coisa gosta ou não gosta, entre outros.

Per caso é que quando alguém nos fez sinal que impost é fácil de descobrir que não é genuíno. Uma das mais comuns é quando alguém simula um sorriso que realmente não é sentida.

Através de gestos podemos expressar uma variedade de pensamentos e sentimentos como desprezo, amor, afeição, desagrado, ódio, entre tantos outros. Em outras palavras, gestos transmissores podem ser questões agradáveis ​​e positivas, como, por outro lado, negativo.

Quase todo mundo quando falamos, acompanhar as palavras expressar com gestos, entretanto, existem algumas culturas e grupos étnicos que empregam mais gestos para os outros. Com isto queremos dizer e deixar claro que o gesto ea palavra pode ser acompanhada e tanto um quanto o outro aumentando a expressão de uma comunicação.

Buuut às vezes simplesmente um gesto para expressar o que pensamos, sem que seja necessário dizer uma palavra.

Além disso, outra questão ligada à gestos, é a aceitação, ou seja, em algumas partes do mundo, um gesto pode ser desaprovada, enquanto que em outros lugares têm grande aceitação.

Por outro lado, devemos perceber que há gestos que são socialmente acordados e aceites e para além das diferentes culturas, costumes e idiomas, são usados ​​em todos os lugares, por exemplo, mover a cabeça para ambos os lados não se refere e movê-lo top-down envolve um sim, para citar alguns dos gestos mais populares.

Aulas de gestos

No entanto, a classificação mais comum de gestos diferença: gestos simbólicos (são sinais que são emitidos intencionalmente e que toda a gente sabe o que eles significam, por exemplo, o polegar levantado indica que tudo está bem, o dedo verticalmente índice nos lábios, faça a necessidade de silêncio), gestos ilustrativos (que acompanha a comunicação verbal, quer para acentuar ou enfatizar o que está sendo dito em palavras, muitas vezes muito útil em discursos públicos, por exemplo, o candidato presidencial garantindo que a sua proposta virá para a frente e como ele diz levanta ambos os braços), reguladores de gestos (usado para regular ou sincronizar a comunicação, por exemplo, apertando as mãos quando você iniciar uma conversa com alguém), gestos que expressam estados de emoção ( através destas pessoas expressam o estado emocional que eles têm no momento, por exemplo, um sorriso largo é um indicador claro do tempo EGRIA) e adaptação gestos (são aqueles que usamos para lidar com emoções que não querem para expor ou quando queremos para tranquilizar -nos em uma situação que provoca estresse, estamos nervosos e então morder a unha ou tomar uma caneta e transportar -lo com os dedos adiante).