EQST

Monologo?

O monólogo é um geralmente curtos pensamento ou expressão, que pode ser expressa em voz alta para si mesmo ou para um público não intervir, principalmente porque que não realiza deixar espaço para opiniões.

Reflexão ou da fala que se manifesta em voz alta para si mesmo ou para uma audiência e não onde deu origem a intervenções públicas

Também acaba por ser comum encontrar pessoas que utilizam o monólogo recorrentemente quando expresso, ou seja, o monólogo é apresentado como uma característica da sua personalidade que é muitas vezes acompanhada por uma grande dose de egocentrismo. As pessoas que são caracterizados por um modo de ser egoísta e acredita-se, querem sempre ter a palavra e raramente deixar que os outros fazem pensar e trocar idéias com eles. Basicamente, porque eles não estão interessados ​​em ouvir os outros, o que eles pensam, apenas que eles se importam o que eles dizem eo que eles pensam é feito. “Com Luis você nunca pode falar, nossas conversas são reduzidos a monólogos realizados por ele.”

Seja qual for o caso, os monólogos são discursos em que se interpreta que não interagem no mesmo espaço e tempo com outro partido. Você pode, naturalmente, ser um público espectador ouvir atentamente, mas nenhuma intervenção tem lugar. Nas mensagens que transmitiam subjaz implicitamente diálogo discurso, de uma forma velada, embora não seja realizado e compartilhado com outra maneira activa. O monologuista refere-se a várias questões, as circunstâncias, que o público saiba que ouve, mas não suporta de forma alguma a intervenção da audiência. Haverá uma interpelação de outros discursos, mas que a ação é evidente.

Recurso utilizado nos gêneros literários e televisão

O monólogo é um tipo de recurso usado pela maioria dos gêneros literários, e pode ser encontrado em histórias, romances, peças de teatro, programas de televisão, como é o caso de muitos embarques de televisão de humor em que comediantes e showmen interpretar um monólogo geralmente compostas por questões atuais que são abordadas pelo mesmo com humor e ironia, entre outros.

No outro lado, no pedido da dramaturgia, monólogo dramático é o gênero em que um ator ou personagem pondera em voz alta expressar seus sentimentos, idéias e emoções para o público.

Gerando empatia, caracterização de personagens e introspecção

Basicamente missão monólogo é gerar empatia com o personagem ou o ator que exprime. Porque, se ele é usado para produzir certos efeitos desejados sobre o público. Claro que, como com qualquer outro remédio que deve sempre transmite a mensagem de que monólogo, porque pode não ser adequado em alguns contextos ser considerado.

O monólogo pode ser uma parte de uma obra ou de todo o trabalho, servindo especialmente para caracterizar os personagens, situação atribuída grande valor psicológico, além de ser uma ferramenta-chave para se referir a introspecção. Enquanto isso, o monólogo pode ser uma conversa com um personagem torna-se ou um inanimado sendo desprovido de razão, como um animal de estimação, uma pintura, entre outros. No monólogo expressa o personagem que está projetando suas emoções e pensamentos fora de si mesmo.

O famoso escritor William Shakespeare foi notado especialmente para incluindo muitos monólogos em suas obras, por exemplo, em Hamlet, é um muito proeminente que começa com a famosa frase: para ser ou não a ser, eis a questão.

Interior monólogo: manifestação de emoções e pensamentos

E da literatura é conhecido como dentro da técnica narrativa de jogo em primeira pessoa os pensamentos de um personagem como proveniente de seu monólogo consciência, não é uma manifestação de caráter interno, seus pensamentos e emoções. Esta forma narrativa é caracterizada principalmente por uma sintaxe menos desenvolvidos, por exemplo, omitindo verbos, conectores, interrupções súbitas ou repetições hesitantes, entre outras opções.