EQST

Diccao?

Diccao? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Uma pessoa tem uma boa dicção para entregar uma mensagem se não houver distorção em sua voz ou qualquer erro gramatical e, portanto, é claramente compreendido. Por outro lado, a má dicção ocorre quando uma anormalidade ocorrer ao pronunciar palavras ou construção de uma frase. Assim, dicção, um termo que vem do latim e significa diclio maneira de falar, se refere tanto à língua fonética como uma questão de gramática.

Erros típicos de dicção

Vices em dicção são formas incorretas em trabalhos de construção ou linguagem inadequada, o que pode dificultar a comunicação. São muito diferentes erros possíveis, entre os quais destacamos o seguinte: o mau uso de palavras estrangeiras (ok, em vez disso), as solecisms ou erros gramaticais (não me lembro mais do que eu não me lembro), cacofonia ou dissonantes sons ( por exemplo, parece surgir), hiatos ou repetindo as mesmas vogais (outro ou ouvir canções fora), anfibologia ou possível dupla interpretação das palavras (ele é gentil e ela não, pedir-lhe para me fazer um favor ), a pobreza de vocabulário ou uso repetitivo das mesmas palavras. Todos estes erros têm algo em comum: eles expressam uma deficiência na linguagem e dificultar a interpretação correta das palavras.

O papel do fonoaudiólogo para melhorar problemas de dicção

O fato de falar tem dois aspectos distintos: a fonética da língua e parte gramatical e semântico dos mesmos. Dicção afeta as duas dimensões da linguagem. Por outro lado, devemos ter em mente que existem muitos fatores envolvidos na dicção: humor, controle de nervos, respiração adequada, vocalização, conhecimento de gramática, o próprio sotaque e segurança funcionários.

Para corrigir os vários defeitos de dicção pode ser muito útil para usar os serviços de um terapeuta da fala. Este profissional lida com ajudar as pessoas com problemas de fala, que pode ser fonêmica, tipo de fonética, disléxicos ou relacionados com a comunicação não-verbal, entre muitos tipos.

Todos nós podemos melhorar a nossa dicção

Ter boa dicção é algo útil, porque a comunicação é essencial em qualquer esfera da vida. fonoaudiólogos e especialistas em comunicação recomendar um conjunto de orientações que podem ser úteis: falando com uma velocidade adequada, tente vocalizando, evitar arrastando as palavras, controlar a respiração, levar em conta o destinatário da mensagem e não se esqueça de que a linguagem não-verbal também parte da comunicação.