EQST

Verbosidade?

Verbosidade? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O termo verbosidade (sinônimo de verborragia) é um termo usado para designar um tipo de atitude ou tendência apresentando algumas pessoas e que leva -los a falar constantemente, sem parar, sem parar quase de ouvir os outros, seu interlocutor até mesmo muitas vezes sem controlar as coisas que são ditas e sem a manutenção de um limite que permite interagir com os outros.

Tendência de alguém para conversar sem parar e sem ouvir o chamador, geralmente causada por ansiedade

A principal característica que mostra é que as muitas palavras em discursos, snagging uma idéia para outra e outra … mesmo não tendo uma conexão entre eles.

É classificada pelo caso como uma forma excessiva de expressão ao expressar opiniões, idéias, sentimentos. A pessoa prolixo tende inadvertidamente monopolizar a conversa, quer um diálogo ou uma reunião em que várias pessoas envolvidas.

Perfil pessoa prolixo

Se um estudo do perfil verborrágico for feito, a principal característica que se destacam é a sua ansiedade, ou seja, ele é uma pessoa muito ansiosa. Muitas vezes, por trás do verborrágico ele é um solitário pessoa pessimista extremamente tímida, que decide se esconder esta realidade e, em vez demonstrou o completo oposto: seguro, efusiva e muito otimista.

Não há nada que se encaixa verborrágico dizer, pública e privada diz suavemente, mesmo se ele pode te machucar. E um dos problemas mais sérios nunca é levado em consideração o interlocutor fato que pode trazer problemas, porque, naturalmente, este último vai se sentir descontente não ouviu e não querer continuar a manter uma ligação com o verborrágico.

O palavreado é frequentemente um problema de personalidades com um ansioso e estressado porque, nesse sentido, caráter incontinência falando (ou seja, a falta de limites para falar) procura uma maneira de aliviar a ansiedade gerada por determinada situação ou fenômeno. O palavreado pode ser um problema se for considerado como uma limitação ao estabelecer relações sociais fortes, embora em muitos casos não pode afetar no mínimo, e mesmo muito pelo contrário, facilitar a inclusão social da pessoa em vários grupos social.

Enquanto o palavreado é entendida como uma condição incomum e incomum de seu uso da linguagem no sentido de que é uma forma de expressão excessiva e ilimitado, não é considerada uma doença ou um problema de saúde porque muitas vezes é uma resposta a sentimentos como ansiedade ou stress, preocupação, medo, raiva.

Uma inclinação que gera desconforto no ambiente e isola o sofredor

Juntamente com muitos outros sintomas, o palavreado poderia ser entendido como um mecanismo de defesa particularmente em certas situações, um dos mais comum quando algo nos causa medo ou ansiedade, e depois muitos rsponden este sentimento falando e falando sem parar.

Neste sentido, muitas pessoas se torna prolixo quando se trata de falar em público, quando seu comportamento está sendo avaliado, quando ameaçadas ou em extinção visto, etc., como da mesma forma outras pessoas reagem completamente paralisado.

O maior problema com o palavreado é normalmente a pessoa não parar para pensar sobre o que ele diz, mas ele faz mais do que qualquer coisa para sair de um lugar de desconforto. É por isso que o palavreado pode facilmente atordoar, ofender ou perturbar aqueles que testemunhar isso, porque é uma atitude ou forma incomum de comunicação.

E outro grande problema é que ele facilita a comunicação, porque, neste caso, a língua é um obstáculo ao invés de uma ferramenta para comunicar com sucesso. Será impossível manter uma conversa porque o verborrágico / a não ouvir não, não respeitam ou dá-lhe o espaço que pertence a outro.