EQST

Autocensura?

Autocensura? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

A censura pode ser imposta não só externamente, mas também pode ser interna. Isto é o que acontece quando uma pessoa é auto-censura-se a não expressar suas verdadeiras idéias por medo das consequências que esta expressão possa ter. Assim, a pessoa deixa de ser ela mesma e reprime o que ele pensa ou sente. Em alguns casos, esta auto-censura pode ser causada pelo desejo de não desagradar outros.

No entanto, quando esta atitude é realizada de uma forma prolongada ao longo do tempo, é possível pagar um preço alto por isso: ansiedade, baixa auto-estima, raiva acumulada, ressentimento, culpa, frustração e as relações pessoais baixa qualidade.

Reprimindo Idéias

Deve ser salientado que, em muitos casos, esta auto-censura pode ocorrer em relacionamentos íntimos, como uma relação de casal tóxico caso em que um dos dois frequentemente medido suas palavras para evitar irritar o outro e despertar sua raiva.

Uma pessoa também pode censurar a si mesmo se você cresceu em um ambiente muito rigoroso e tende a questionar qualquer idéia ou sensação de que é contrário às ideias recebidas e consideradas moralmente bom. Quando censurar-nos estamos adicionando uma conotação moral para o que pensamos e por que não dizer ou não. A verdade é que, do ponto de vista da felicidade, é muito importante para ganhar em liberdade emocional e ser você mesmo antes do outro.

Ou seja, aspirar a ser honesto com você mesmo também para estabelecer laços de relacionamento sincero e amigável. A auto-censura também pode ser usado profissionalmente, por exemplo, por um escritor, um jornalista ou cineasta que se limita fica em seu caminho de dizer as coisas.

Sentimentos de auto-censura

auto-censura nos sentimentos, por exemplo, uma pessoa casada pode censurar-se se ele é atraído por um terceiro também é possível. A inveja é também um sentimento que não é normalmente expressa em uma forma natural, ou seja, a pessoa não reconhece de forma aberta que reprime a experiência ciumento e emocional. Em muitos casos, também acontece que algumas pessoas não se atrevem a “dizer não”, porque censurar-se livremente-se por este facto quando se considera que eles são egoístas para fazê-lo.