O primeiro número par é o zero. Esta questão está relacionada com múltiplos. Os múltiplos de um número são todos os valores que, quando divididos por esse número, tem como resultado um outro valor inteiro. Dessa forma, os múltiplos estão relacionados com as operações de multiplicação e divisão.
Por exemplo: ..., -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, ... Sendo assim, para determinarmos um número inteiro que não é natural basta pegarmos os simétricos dos números naturais, ou seja, qualquer número que esteja no conjunto {x ∈ Z / x < 0}.
Operações com números inteiros
As palavras que pode ser relacionadas são as de somar e retirar. Os números inteiros forma um conjunto que admite os números positivos e negativos, sendo assim a registração desse conjunto são os números decimais.
Na soma de dois números inteiros com sinais iguais, o valor absoluto será a soma das parcelas, e o sinal será o mesmo das parcelas. Na soma de dois números inteiros com sinais diferentes, o valor absoluto será a diferença das parcelas e o sinal será o da parcela de maior valor absoluto.
Quando os sinais dos números são iguais, devemos adicionar mantendo o sinal dos números. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Quando os sinais são diferentes, devemos subtrair os números mantendo o sinal do número de maior módulo.
O resultado da adição de dois números inteiros negativos: * é um número negativo. pode ser um número inteiro positivo. pode ser igual a zero. sempre é um número positivo.
Regra da adição de dois números inteiros de sinais diferentes: Conserve o sinal do maior número e faça a adição. Regra da multiplicação dois números inteiros de sinais iguais: Sinais iguais na multiplicação o resultado fica positivo.
Verificado por especialistas Sendo assim, três pares possíveis são -7 e 7, -1 e 1, e -1000 e 1000. Todos eles possuem distâncias absolutas iguais em relação ao ponto 0, ou seja, o ponto central a eles é o de referência, logo são simétricos.