William Henry Harrison, o nono presidente do país, teve o governo mais breve (1 mês) e Franklin Delano Roosevelt permanece como o presidente mais duradouro. Roosevelt, que permaneceu por 12 anos e 38 dias no cargo, é também o único presidente a exercer mais de dois mandatos.
Richard Milhous Nixon (Yorba Linda, 9 de janeiro de 1913 – Nova Iorque, 22 de abril de 1994) foi um advogado e político norte-americano que serviu como o 37.º Presidente dos Estados Unidos de 1969 até 1974, quando se tornou o primeiro e único Presidente a renunciar do cargo.
ouça; (New Haven, 6 de julho de 1946) é um político estadunidense que serviu como o 43.º Presidente dos Estados Unidos, de 2001 a 2009, e como o 46.º Governador do Texas, entre 1995 a 2000. Bush faz parte de uma proeminente família política dos Estados Unidos.
Obama obteve 69,4 milhões de votos, sendo o presidente mais votado da história dos Estados Unidos e o segundo presidente mais votado do mundo. Com sua eleição, tornou-se o primeiro afro-americano a ser eleito presidente dos EUA, bem como o quinto mais jovem.
A eleição presidencial nos Estados Unidos em 2008 foi a 56ª eleição presidencial quadrienal no país, realizada em 4 de novembro de 2008. O senador Barack Obama e seu candidato a vice, o senador Joe Biden, ambos do Partido Democrata, derrotaram os republicanos John McCain e sua candidata a vice Sarah Palin.
Somente os presidentes Zachary Taylor, William Henry Harrison, Ulysses S. Grant, Dwight D. Eisenhower e George Washington foram militares de carreira (membros das tropas regulares). A lista é ordenada por ramo das Forças Armadas e, então, por graduação militar.
Os Estados Unidos reelegeram Roosevelt em 1940 para um terceiro mandato, tornado-o o único mandatário do país a ocupar a presidência por mais de dois mandatos.
Truman (Lamar, 8 de maio de 1884 – Kansas City, 26 de dezembro de 1972) foi o 33º presidente dos Estados Unidos. O último running mate de Franklin D. Roosevelt em 1944, Truman chegou à presidência em 12 de abril de 1945 após a morte de Roosevelt.
Reagan deixou a presidência no início de 1989, sendo sucedido por George H. W. Bush, seu vice-presidente.
A ajuda aos guerrilheiros mujahidins acelerou consideravelmente no governo do sucessor de Carter, Ronald Reagan, ao custo de US$ 3 bilhões de dólares do contribuinte americano.
O primeiro deles foi testado em 16 de julho de 1945 no deserto de Alamogordo, próximo à base de Los Alamos, no Estado do Novo México. Menos de um mês depois, o presidente Harry Truman (1945 a 1953) autorizou o uso das outras duas bombas contra os japoneses.
Elas foram lançadas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. O objetivo desse ato era forçar o Japão a se render e evitar uma provável invasão desse país, o que resultaria em milhares de soldados aliados mortos.
A solicitação de rendição dos países Aliados ao Japão aconteceu porque os Estados Unidos queriam evitar a necessidade de invasão territorial desse país. O temor americano era de que a resistência japonesa fosse obstinada e isso pudesse custar milhares de vidas de soldados americanos.
Porque o ataque a Pearl Harbor ocorreu na Segunda Guerra Mundial, destruindo o porto dos EUA no Havaí. O Japão já possuía rivalidade contra os Estados Unidos, e esse sentimento já era recíproco. Com o ataque, os EUA (aliados), que era rival dos Japão (eixo), intensificou esse ódio, e com isso, os EUA teve de vingar-se.
As forças japonesas, compostas por seis porta-aviões e mais de 400 navios, pegaram a frota norte-americana desprevenida, e o ataque à base americana de Pearl Harbor foi um verdadeiro massacre que resultou em mais de 2 mil mortos e em cinco encouraçados afundados e muitos outros danificados do lado norte-americano.
Após anos em guerra com os Estados Unidos, o Japão oficialmente se rendeu em 14 de agosto de 1945 após os Estados Unidos lançarem bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. A rendição japonesa colocou fim à Segunda Guerra Mundial após seis anos de conflito em todo o planeta.
Guerras. Em 1941, os japoneses realizaram o ataque contra a base naval americana de Pearl Harbor. Esse episódio ocasionou a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. ... Esse ataque resultou em mais de dois mil mortos para a marinha americana e marcou a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.