Em geral, existem duas estratégias diferentes em imagem do corpo: delinear a estrutura anatômica (imagens anatômicas / estrutural), e determinar a composição ou a função (imagem funcional) do tecido.
O Diagnóstico por Imagem facilita a visualização de problemas dentro do corpo humano sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Os exames de imagem são muito solicitados para acompanhamento de ossos, tecidos e músculos e permitem analisar a gravidade da patologia, bem como sua extensão.
Os principais métodos de imagem são: Radiografia. Mamografia. Tomografia Computadorizada (TC)
O Centro de Diagnóstico por Imagem – CDI é o local onde são realizados todo e qualquer tipo de exame por imagem com ou sem laudo, como raios-x, mamografia, tomografia, ressonância magnética, ultrassom, entre outros.
Para funcionar, ela precisa ter uma recepção, agendamento de exames, limpeza e, claro, realizar os testes de diagnóstico. Assim, será necessário contratar, pelo menos, um médico radiologista, que ficará responsável pela área técnica.
Segundo o artigo, “os resultados de exames laboratoriais fornecem informações que podem ser utilizadas para fins diagnóstico e prognóstico, prevenção e estabelecimento de riscos para inúmeras doenças, definição de tratamentos personalizados, assim como evitar a necessidade de procedimentos complementares mais complexos ...