Girar para o lado correto. Quando estiver utilizando um estetoscópio Littmann, você precisa abrir (ou indicar) o lado que você deseja usar - campânula ou diafragma - girando o auscultador. Se o diafragma estiver aberto, a campânula estará fechada, evitando sons vindo através da campânula, e vice versa.
Coloque a braçadeira ao redor do braço do paciente (de preferência o esquerdo), ficando a mesma cerca de 2 cm acima da fossa cubital (dobra do braço). Palpe a artéria braquial logo abaixo da fossa cubital e ponha o diafragma do estetoscópio em cima desta.
Mantenha seu estetoscópio longe do calor extremo, frio, solventes e óleos. Diafragmas ajustáveis podem ser removidos do auscultador e suas superfícies limpas com álcool ou água e sabão.
TÉCNICAS:
Os batimentos cardíacos do seu bebe estão a ficar mais fortes e, por esta altura, já podem ser ouvidos através de um mero estetoscópio. O cérebro está a desenvolver-se e a sua actividade já pode ser monitorizada através de um EEG (electroencefalograma).
A campânula é o suporte onde fica o diafragma e pelo seu formato cilíndrico e oco, gera uma melhor amplificação do som. O diafragma é uma peça de plástico que tem o contato direto com o paciente, ele tem uma espessura pequena para uma maior sensibilidade ás frequências sonoras emitidas pelo corpo.
Durante a avaliação da respiração, deve-se avaliar a frequência, profundidade, ritmo e característica da respiração. Dentre as complicações mais encontradas na respiração estão alteração do ritmo e profundidade.
Os sinais vitais são: pulso, respiração, pressão arterial e temperatura. É a ondulação exercida pela expansão das artérias seguida por uma contração do coração. Nada mais é que a pressão exercida pelo sangue contra a parede arterial em cada batimento cardíaco.
Quais são os principais sinais vitais?
Esfigmomanômetro mecânico
- Coloque a braçadeira ao redor do braço do paciente (de preferência o esquerdo), ficando a mesma cerca de 2 cm acima da fossa cubital (dobra do braço). - Palpe a artéria braquial logo abaixo da fossa cubital e ponha o diafragma do estetoscópio em cima desta.
Em geral, as pessoas com hipertensão arterial precisam verificar os níveis de sua pressão de 2 a 4 vezes por dia. Vale lembrar que o diagnóstico da hipertensão somente pode ser feito por um médico. Em todos os casos, os cuidados com a saúde devem ser diários.
Não há necessidade de aferir a pressão várias vezes ao dia. Os médicos indicam que seja feito um monitoramento quando a pessoa é hipertensa, ou seja, regularmente a pressão está superior a 14/9, então além de aferir será necessário mudar hábitos e ter uma intervenção medicamentosa.
Recomenda-se medir a pressão duas vezes no mesmo braço, com intervalo de 1 a 2 minutos entre as medidas. Considere a média das duas medidas.
Com certeza! Medir a pressão várias vezes não é o que fará vc conseguir controlá-la. No entanto, essa forma de encarar a situação pode deixar vc ainda mais ansiosa, pq ela não melhora de hora em hora, e aí, seu estado emocional se altera e pode afetar a pressão, criando um ciclo vicioso.
Vá ao banheiro antes antes de medir a pressão Se houver vontade de urinar ou o paciente simplesmente estiver de bexiga cheia, é necessário se aliviar antes de medir a pressão para não provocar alterações no resultado. O consumo de alimentos e bebidas também precisa ser restrito.