Na maioria das vezes, em pessoas acima dos 40 anos que passaram por um período prévio de pré-diabetes. Os mais comuns são boca seca, urina excessiva, muita fome e perda de peso. Os mais comuns são perda de peso, urina excessiva, cansaço, fraqueza, alteração da cicatrização e visão turva.
Compartilhar: O diabetes é uma doença crônica que ocorre quando o pâncreas não é capaz de produzir insulina, a sua produção é insuficiente ou quando o corpo não é capaz de fazer bom uso da insulina que produz.
Quem sofre de diabetes deve ficar atento para evitar crises de hipoglicemia. A reação acontece pela diminuição da taxa de açúcar no sangue. Os sintomas são mal-estar, tontura, sudorese, e em casos mais graves pode ocasionar em desmaios e até o coma.
O uso da insulina é seguro durante a gestação e o objetivo da terapêutica é a normalização da glicose materna, ou seja, manter níveis antes das refeições menores que 95 mg/dl e 1 hora após as refeições menores que 140 mg/dl.
A diabetes gestacional geralmente se desenvolve perto do 3º trimestre de gravidez devido a uma resistência à insulina provocada pelos hormônios da gestação. Este tipo de diabetes normalmente desaparece depois do parto e, raramente, gera sintomas, embora, em alguns casos, possa surgir visão turva e muita sede.
Mulheres com Diabetes Gestacional devem tentar comer alimentos magros e ricos em proteína, tais como: