substantivo masculino e feminino Pessoa sem inteligência, discernimento ou bom senso; ignorante. Quem diz tolices ou coisas sem nexo; tolo, estúpido. Quem é muito pretensioso ou demonstra uma vaidade excessiva; vaidoso. adjetivo Sem inteligência: sujeito idiota.
Jesus ensina seus discípulos no alto da montanha: “todo aquele que fica com raiva do seu irmão, se torna réu perante o tribunal. Quem diz ao seu irmão: imbecil, se torna réu perante o Sinédrio; quem chama o irmão de idiota, merece fogo do inferno” (Mateus 5,22).
Em Mateus 5. 22, Jesus diz: E qualquer que chamar seu irmão de raca será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe chamar de louco será réu do fogo do inferno.
1 Diz-se de ou o que demonstra falta de inteligência, de discernimento ou de bom senso; estúpido, imbecil, tanso, tantã, tolo, zote. 2 Diz-se de ou pessoa que se considera superior aos outros; arrogante, presunçoso. 3 Diz-se de ou o que é tolo ou ingênuo. 4 Med Diz-se de ou pessoa que sofre de idiotia.
Do latim idiota (la), originado do grego antigo ἰδιώτης (idhiótis), "um cidadão privado, individual", derivado de ἴδιος (ídhios), "privado".
Sem inteligência ou bom senso: 1 imbecil, estúpido, palerma, babaca, tolo, pateta, bocó, tanso, lerdo, lerdaço, burro, tonto, bobo, tantã, imbecilizado, apalermado, estulto, inepto, néscio, obtuso, mentecapto, parvo, pacóvio, pascácio, basbaque, ignaro, ignorante.
Um idiota útil é, no jargão político, um termo depreciativo para uma pessoa percebida como propagandista duma causa sem compreender completamente os objetivos da causa, e que é cinicamente usado pelos líderes da causa.
Os idiotas geralmente são constituídos de bastante arrogância, prepotência, autoritarismo e soberba perante o outro. Adoram o poder e se revestem de máscaras que projetam o nariz para cima, empinando-o, justamente para facilitar o fingimento de não perceber os indesejados.
A palavra correta é “idiota” sem o “n”. Idiota é uma pessoa ignorante ou burra. Geralmente sem cultura e sem noção de alguma coisa. É uma palavra classificada como adjetivo ou substantivo comum de dois gêneros (a idiota / o idiota), que significa aquela(e) que carece de inteligência, imbecil, estúpido, tolo.
Faça perguntas e espere pela resposta; não fique só esperando sua vez de falar, escute e extraia tudo que puder aprender dos outros. Pessoas autocentradas e egocêntricas podem ser extremamente chatas, portanto faça seu melhor para não ser assim. Comece demonstrando empatia.
O que você precisa saber para lidar com gente idiota
Explique detalhadamente, mesmo se não entender, tente explicar de outra maneira, eventualmente desenhe se a dúvida persistir. Considere que não existem perguntas idiotas. Pratique a empatia, coloque-se no lugar do seu chefe e procure entender a lógica ilógica. Tente ver o seu ponto de vista.
Esteja sempre disposto a reconhecer seus erros e pedir desculpas. Todos estamos suscetíveis ao erro. Mas insistir estar certo, mesmo sabendo que não está, simplesmente para não dar o braço a torcer, é uma bela idiotice. Se errou, reconheça e peça desculpas se tiver prejudicado alguém.
Neste livro, você desvendará as 24 principais teorias conspiratórias que estão tomando conta do debate público e de discussões privadas para ajudá-lo a entender a profundidade do buraco civilizatório em que o Brasil se enfiou.
Outra dica que pode ser eficaz segundo Reis, é confiar no que você pensa, pode, sabe e lembrar inclusive, que você tem limitações. Em algumas disputas não é de bom termo você entrar no debate, então se mantenha alheio. Você não pode exigir do outro aquilo que ele não pode dar.
Seja o que for, faça porque você quer, porque você acha que é o certo e porque você tem vontade. Cuidado para não cobrar nada depois e, muito menos, ficar com aquele carão decepcionado. Pense bastante no que você considerar mais justo!
Apresento aqui cinco passos simples e introspectivos para você deixar de lado esse papel amarrotado de trouxa que tem feito....Não se entusiasme, não vou ensinar ninguém a socar rostos ou dar pontapés, serei muito sutil.
Boba é um adjetivo para qualificar uma mulher ingênua, que acredita em tudo e em todas as pessoas, chegando muitas vezes a ser chamada pejorativamente de idiota. O termo surgiu durante a Idade Média, quando existiam os bobos da corte, que faziam graça para divertir o rei e os nobres, durante suas refeições e festas.
Fazendo papel de bobo. Use roupas excêntricas. Saber o que vestir é um dos jeitos mais legais de ser bobo. Use peças de cores, estampas e formas diferentes e chamativas, misture itens que não têm nada a ver, coloque tudo do avesso e assim por diante!
1. Que ou aquele que só diz ou faz coisas que a ningúem interessam. que ou aquele que é desinteressante porque diz ou comete bobagens.
Pessoa de boa índole, bom caráter. Que age sem interesses, que não têm interesse ou intenção em prejudicar a outra pessoa.
Quando vemos uma senhora idosa ajudando seus netos, pensamos logo que esta pessoa pode ser considerada uma boa pessoa. Ser bobo do outro quer dizer, por outro lado, ser enganado por alguém que utiliza – consciente ou inconscientemente – a boa vontade de alguém em benefício de si mesmo. ...
Na acepção da filosofia, o conceito de bom é tautológico e redundante: o bom é o que está bem. ... Assim sendo, pode-se dizer que bom é aquilo que não é mau, ou que bem é aquilo que não está mal e vice-versa: “A Isabel é boa, pois dividiu os seus caramelos comigo”, “A Isabel é má porque não me deu caramelos”.
20 maneiras de ser uma pessoa melhor
Responsabilidade pessoal. Ser fiel a si mesmo e ter honra faz com que você tenha credibilidade e respeito independente de qual seja seu trabalho. Os aspectos da responsabilidade pessoal incluem honestidade, transparência, ser justo e ter integridade e devem ser sempre foco de desenvolvimento pessoal.
adjetivo Que se conseguiu instruir, guiar; direcionado por alguém para determinado lugar, opinião etc.: a menina foi instruída a não falar. Que recebeu instrução formal, educação, ensino: sempre foi um rapaz culto e instruído. ... Particípio de instruir, do latim instruere, "ensinar".
Otimismo,coragem,respeito,honestidade,humildade,generosidade,humor,confiabilidade, persistência, alto confiança,determinação e paciência. Tudo isso faz parte de pessoas que procuram ajudar o próximo!!!