As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução.
Resposta. Resposta: A contração e dilatação dos olhos.
Os vírus apresentam algumas características que indicam que se tratam de seres não vivos. Uma dessas características é a ausência de células, uma característica presente em todos os seres vivos, segundo a famosa Teoria Celular. Sem células, portanto, os vírus não são seres vivos.
São considerados seres vivos por apresentarem três características essenciais: Formam-se de ácidos nucléicos e proteínas; Possuem capacidade de auto-reprodução; São suscetíveis a mutações.
vírus
Com incríveis 6 milhões de quilogramas, o Pando é o maior ser vivo que já deu o ar da graça no planeta. À primeira vista, parece se tratar de uma floresta.
Os organismos autotróficos, ou autótrofos, podem ser definidos como seres que são capazes de sintetizar seu próprio alimento, ou seja, são capazes de utilizar material inorgânico para sintetizar material orgânico. ... As plantas são organismos autotróficos, ou seja, capazes de produzir seu alimento.
Verificado por especialistas. Os vírus são seres vivos? Existem cientistas que afirmam que os vírus são seres vivos porque possuem características próprias dos seres vivos em geral, como a capacidade de reprodução, a existência de material genético e a mínima capacidade de realizar metabolismo.
Os vírus são considerados parasitas intracelulares obrigatórios, pois por si só não são capazes de reproduzir-se. Podem ter DNA ou RNA, envolvidos por uma membrana protéica (capsídeo).
Os vírus são considerados parasitas intracelulares obrigatórios por não possuírem metabolismo próprio, sendo capazes de se reproduzir apenas em células hospedeiras. Os vírus são organismos pequenos e bastante simples que são considerados seres vivos por alguns autores e não vivos por outros.
Animais decompositores Os seres vivos pertencentes ao reino animal que se alimentam de matéria orgânica em decomposição. Encontramos animais decompositores tanto no grupo de invertebrados como no grupo de vertebrados. ... Por exemplo, animais decompositores no deserto são raros, apenas alguns invertebrados.
Bactérias e fungos são exemplos de organismos decompositores. A decomposição faz a matéria que é retirada do solo pelas plantas (e aproveitada em seu crescimento) voltar ao solo.
OS SERES DECOMPOSITORES Existem, no ambiente, certos fungos e bactérias que se alimentam dos restos ou do cadáver dos seres produtores e consumidores. Esses fungos e bactérias realizam a decomposição dos seres mortos e são chamados de decompositores.