Confira 12 coisas que você não deve colocar no currículo, desde o objetivo profissional até a foto:
O currículo pode ser entendido de diferentes formas: como os conteúdos a serem ensinados na sala de aula; aquilo que o aluno vivencia na sala de aula através da abordagem do professor; as diretrizes e planos elaborados pela escola ou o sistema de ensino; as ferramentas de avaliação que determinam quais serão os ...
“Em nenhuma das instâncias o currículo é um documento qualquer. Ele é um documento que guarda um projeto de país, de pessoa, de escola, ele traz essa dimensão do aluno como responsabilidade do território”.
Hoje em dia, a organização do currículo escolar se dá de forma fragmentada e hierárquica, ou seja, cada disciplina é ensinada separadamente e as que são consideradas de maior importância em detrimento de outras recebem mais tempo para serem explanadas no contexto escolar.
O documento foi elaborado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e é o resultado da revisão dos currículos de todas as redes educacionais mineiras. O ano de 2019 será de transição e dedicado à formação dos profissionais da educação e estudo do Currículo Referência.
Reconstruir o conhecimento como forma de empoderamento dos educandos;Apresentar qual tipo de sociedade se deseja construir; Sistematizar o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades do Ensino Fundamenta.
LDBN 5692/71 - introduziu a Educação Artística no currículo escolar, integrada de música, artes plásticas, dança e teatro. O Componente Arte deve articular também manifestações culturais de tempos e espaços diversos. ... Já competências específicas possibilitam a articulação entre as áreas, progredindo na aprendizagem.