Dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio: eis a fórmula da água. A proporção de cada elemento na molécula de água é usualmente explicada na disciplina de química do ensino médio e nos cursos introdutórios em ensino superior.
A Eletrólise da água é a decomposição de água (H2O) em oxigênio (O2) e hidrogênio (H2) por efeito da passagem de uma corrente eléctrica pela água.
Para a realização da eletrólise em meio aquoso, uma substância iônica, como um sal inorgânico, deve ser dissolvida em água para que uma corrente elétrica seja descarregada sobre esses materiais.
O segredo é pôr a água para reagir com um elemento químico chamado boro dentro do carro. Esse mineral tem o poder de quebrar o H2O, liberando hidrogênio puro a partir da água que você põe no tanque. O boro até que se desgasta rápido.
Marcos Lima, 38 anos, criou um reator que absorve o hidrogênio da água e o transforma em combustível para qualquer tipo de motor de combustão. Com o equipamento, que funciona em qualquer veículo, o automóvel passa a funcionar de maneira híbrida e polui menos o meio ambiente.
Sandro Alves, de 37 anos, nasceu com uma deficiência que compromete a fala. Sistema funciona através de um reator de alumínio, em que as moléculas de hidrogênio se tornam o combustível para a moto. “Sandro das antenas” ou “da moto movida a água”.
As principais vantagens desse combustível são: fonte de energia renovável, inesgotável e não poluente. ... Os veículos movidos a hidrogênio não terão motor a combustão, serão elétricos, o que evitará a poluição do meio ambiente.