O nervo mentoniano inerva o queixo, o lábio inferior, a gengiva facial e a mucosa do segundo pré-molar, anteriormente. O nervo incisivo supre os dentes e os ligamentos periodontais do primeiro pré-molar, anteriormente.
- Artéria submental: origina-se da artéria facial, na margem inferior do corpo da mandíbula, seguindo para frente, ao longo da margem inferior da mandíbula e supre a pele do mento e lábio inferior.
Ramos incluem:
Os vasos sanguíneos de calibre maior (artérias e veias) têm mais camadas celulares e paredes mais espessas. Enquanto os vasos de menor calibre são bem finos (arteríolas, vênulas e capilares), geralmente com uma só camada. As veias e artérias de grande calibre, possuem válvulas que evitam o refluxo sanguíneo.
A telangiectasia, também conhecida como aranhas vasculares, são pequenos 'vasinhos' capilares vermelhos ou roxos, que surgem na superfície da pele, muito finos e ramificados, mais frequente nas pernas e rosto, principalmente no nariz, pescoço, tórax e extremidades superiores e inferiores, sendo mais evidentes nas ...
É essencial uma avaliação. Existem veias bem visíveis que são normais, chamadas veias aparentes. E outras geralmente dilatadas e tortuosas que são varizes e podem ou não gerar sinais e/ou sintomas podendo necessitar ou não de cirurgia.
Os melhores remédios para ajudar a combater novos vasinhos nas pernas são os que ajudam a melhorar a circulação sanguínea, como:
Após o tratamento com escleroterapia, a veia tratada tende a desaparecer ao longo de algumas semanas e, por isso, pode ser preciso até um mês para observar o resultado final. Este tratamento pode também ser usado em outros casos de veias dilatadas, como hemorroidas ou hidrocele, por exemplo, embora seja mais raro.