É possível fazer FIV – Fertilização in Vitro pelo SUS, sem custos...
Hospital das Clínicas USP O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP também oferece tratamentos de reprodução assistida gratuitos em São Paulo e em Ribeirão Preto. O tratamento pode ser feito por casais heterossexuais, homoafetivos femininos ou mulheres solteiras com histórico de infertilidade.
Honorários médicos pela FIV Passada essa fase e identificado que a Fertilização In Vitro é realmente o tratamento mais indicado, existe o valor cobrado pela equipe médica para realizar o tratamento. Esse valor varia, em média, de RS 4 mil até 15 mil reais.
A fertilização in vitro é uma das principais alternativas para mulheres que decidem engravidar após os 35 anos de idade. Pois a partir dos 35 anos, a fertilidade feminina diminui drasticamente e por esse motivo, o recomendado é recorrer à criopreservação enquanto os óvulos ainda estão saudáveis.
A mulher apresenta sempre o cromossomo X, e o homem pode apresentar o X ou o Y. Quando se tem a combinação XX, o gênero será feminino. Quando se tem a combinação XY, a criança será do sexo masculino. Na FIV, o que permite identificar o gênero da criança é o teste genético pré-implantacional (PGT).
Tanto no caso de adiamento dos planos de maternidade, técnica indicada para mulheres chamada preservação social da fertilidade, como o congelamento de óvulos e espermatozoides devido a tratamento oncológico, a FIV é indicada. Só ela oferece boas taxas de sucesso nesses casos.
Náuseas e, ocasionalmente, vômitos; Reacções alérgicas temporárias, tais como vermelhidão e/ou coceira no local da injeção; Sensibilidade nas mamas e aumento da secreção vaginal; Síndrome de hiperestimulação ovariana (SHO).
2. Cultura: Depois de coletados, é feita uma seleção dos espermatozoides e depois eles e um óvulo são colocados em uma cultura. São usados cerca de 100 a 200 mil gametas masculinos para cada feminino, um deles irá chegar até o óvulo e o embrião depois será formado.