A habilitação do isolamento de Wireless é usada como um método de segurança para que você possa fornecer conexão com e sem fio através da mesma rede sem abrir computadores e recursos seguros para visitantes potencialmente indesejados.
Faça você mesmo
Access point (“ponto de acesso”, em português) é um dispositivo de rede usado para estender a cobertura de redes de Internet. O aparelho funciona conectado via cabo a um roteador – ou um switch – e distribui sinal Wi-Fi na outra ponta.
O WMM (Multimídia Wi-Fi) prioriza o tráfego de rede para melhorar o desempenho de diversos aplicativos de rede, como vídeo e voz. Todos os roteadores compatíveis com Wi-Fi 4 (802.
A configuração da sua rede Wi-Fi impede que os dispositivos se comuniquem com o Chromecast. Para resolver esse problema, desative o isolamento de ponto de acesso, também conhecido como isolamento de cliente ou modo visitante, no roteador.
Alterar a rede Wi-Fi do Chromecast ou do Chromecast Audio
Configurar o Chromecast ou Chromecast Ultra
Como configurar um roteador da TP-Link como access point
Como transformar um roteador wireless (Wi-Fi) em Access Point (ou switch)
Conecte o cabo de rede (RJ45) na porta do repetidor Multilaser e a outra ponta no computador. Na barra de endereço insira o endereço de IP: 1, pressione “Enter”. Abra o navegador. Para validar as configurações do repetidor, é necessário aguardar o aparelho reiniciar.
Feito isso, coloque o repetidor da TP-Link na tomada mais próxima ao roteador e espere a luz LED do Wireless acender. Volte ao roteador, e aperte o botão WPS. Em seguida, vá para o repetidor e pressione o botão que tem o símbolo de cadeado. Ao fazer isso, a iluminação “RE” deve parar de piscar e ficar fixa.
O computador precisa estar desconectado de qualquer rede. É possível também conectar o desktop ou notebook à rede do TL-WA850RE. Para isso, abra sua configuração Wi-Fi, provavelmente no canto inferior direito da tela, e clique na rede da TP-Link.
Conecte o roteador principal na porta Lan do roteador TP-Link através do cabo Ethernet. Conecte o seu computador em outra porta Lan através do cabo Ethernet, em seguida faça o login na página da internet da TP-Link utilizando o endereço de IP (adesivo localizado na parte de baixo do roteador).
Conecte seu computador em uma das entradas LAN - geralmente sinalizadas com números - do roteador que irá servir de repetidor, usando um cabo de rede. Após conexão, você deverá abrir a interface do aparelho.
Plugue o extensor no meio do caminho entre o roteador e a "zona de sombra" Wi-Fi. Aguarde aproximadamente 30 segundos até o LED ficar vermelho fixo. Pressione o botão , o LED começará a piscar. A rede estendida compartilha o mesmo SSID (nome de rede) e senha que a senha rede local.
Acesse o roteador Wi-Fi do celular e defina um nome e uma senha para a rede sem fio – esses deverão ser os dados usados para conectar o outro dispositivo ao repetidor. Passo 3. Em seguida, ative a chave ao lado de “Compartilhamento de Wi-Fi”. Essa é a função que transforma o smartphone em um repetidor de sinal.
Então, procure mantê-lo longe de itens como micro-ondas, telefones sem fio. Além destes itens, também é bom evitar deixá-lo perto de lugares com muito encanamento, geladeiras, micro-ondas e até paredes grossas, que dificultam a passagem do sinal.
Como usar o sinal Wi-fi e 4G juntos no seu Android
Usando um roteador com balanceamento de carga. Compre um roteador com balanceamento de carga. Esse tipo de aparelho combina todas as conexões de internet em uma só rede. Dá para ligar vários modens com redes sem fio a um roteador com balanceamento de carga para que ele processe todas as conexões.
Como configurar uma rede Wi-Fi para visitantes
Com o 12.
TP-Link
Limitando a velocidade
Atualmente os roteadores domésticos possuem duas frequências de operação no Wi-Fi, os chamados “Dual Band”. ... Além disso, vários objetos domésticos operam na frequência 2.